contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá Conferência Municipal de Cultura Produção Simbólica e Diversidade será tema de debate, neste sábado, no prédio da UNILA Centro

Produção Simbólica e Diversidade será tema de debate, neste sábado, no prédio da UNILA Centro


Por: Leca

Publicado em:

 
A UNILA será sede, no próximo sábado (22), do início das atividades da II Conferência Municipal de Cultura, que tem como objetivo avaliar e elaborar as políticas e ações nacionais, estaduais e municipais do setor. E também discutir com a população os novos rumos da área cultural na cidade de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião, será realizada pré-conferência, na qual será abordado o tema Produção Simbólica e Diversidade Cultural, com a participação de Pedro Vasconcellos, diretor da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura. O evento acontece no prédio da UNILA Centro (Alameda Rui Ferreira, 164), às 14h.
 
“É fundamental que a UNILA participe do diálogo com os vários agentes culturais da região, inclusive a prefeitura. Um dos papéis das universidades é fomentar e ampliar a discussão na área cultural junto com os diversos setores. A UNILA tem dialogado e realizado ações conjuntas com o município, no sentido de pensar um mapeamento de práticas culturais na região e de promover o debate sobre o que de fato é cultura e diversidade”, pontua a pró-reitora de Extensão da UNILA, Angela Maria de Souza. Ela, como titular, e o relações públicas Ramon Lourenço, na condição de suplente, são os representantes da Universidade no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu.
 
Serão realizadas ainda outras três pré-conferências em Foz do Iguaçu, com outros eixos temáticos. Cidadania e Direitos Culturais será o tema a ser debatido na biblioteca do bairro Cidade Nova, em evento marcado para 13 de julho, às 19h. No dia 18 de julho, às 19h30, será discutido o eixo Cultura e Desenvolvimento, na Unioeste. E no dia 20 de julho, às 9h, na Fundação Cultural, será a vez de abordar o tema Sistema Nacional de Cultura.
 
 
 
A II Conferência, que traz como tema Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura/Plano Municipal de Cultura, irá acontecer nos dias 25 a 27 de julho. "Nas pré-conferências haverá um debate conceitual sobre cada tema. Estes encontros servem também para alinhar as discussões e ainda levar propostas ao Plano Municipal de Cultura", explica Arinha Rocha, diretora de Cultura da Fundação Cultural.
 
Os interessados em obter mais informações sobre a Conferência de Cultura de Foz do Iguaçu podem entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail fundacaoculturalfoz@hotmail.com, ou pelo telefone (45) 3521 1508.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz