contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá Dia D de combate a dengue Ações serão neste sábado, 6, a partir das 9 horas da manhã em vários pontos da cidade

Ações serão neste sábado, 6, a partir das 9 horas da manhã em vários pontos da cidade


Por: Leca

Publicado em:

Voluntários e funcionários de todas as secretarias municipais e autarquias estarão envolvidos neste sábado (6), nas ações que serão realizadas para marcar o Dia “D” de Combate à Dengue.

 
Na fronteira, a data, comemorada em todo o país, terá o caráter educativo com panfletagem, exposição, visitas às residências e coleta de lixo eletrônico. Em todas as atividades, os moradores receberão orientações importantes para ajudar na prevenção à proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
 
A promoção do Dia “D” tem como objetivo reforçar as orientações de prevenção com a chegada do verão, período em que aumenta a proliferação do mosquito, e é considerado crítico para essa doença. O clima quente e as chuvas constantes favorecem a formação de criadouros do Aedes aegypti, que se reproduz em qualquer local ou objeto com água acumulada.
 
As ações desse sábado de combate à dengue terão início às 9 horas. Será feita panfletagem, até às 11h30, nas principais avenidas da cidade. Na Paraná com avenida Jorge Schimmelpfeng; avenida Costa e Silva próximo à Rede Massa; avendia JK com República Argentina, e a rua Carlos Gomes. Na avenida República Argentina perto da panificadora Kuka e também nas pontes da Amizade e Fraternidade.
 
Na avenida Brasil, em frente as Casas Pernambucanas  e na praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, serão montados estandes. Agentes do CCZ e comunitários da Saúde da Família, utilizarão maquetes onde os visitantes poderão visualizar como as residências devem ser mantidas para evitar focos do mosquito e também os erros cometidos por muitos moradores e que facilitam a proliferação do mesmo. Nas regiões da cidade onde está implantado o Programa Saúde da Família, os agentes comunitários de saúde, passarão a manhã visitando as famílias cadastradas, reforçando a orientação e prevenção e ainda tirando dúvidas sobre a doença. 
 
No Centro de Convivência Clovis Cunha Vianna, no bairro Lagoa Dourada, será feito o recolhimento de lixo eletrônico e de informática. Quem tiver esse tipo de material acumulando em casa, pode entregá-lo até às 17 horas. De acordo com o coordenador do Comitê de Combate à Dengue, no município, Evaldo Guimarães, “agentes do CCZ e comunitários, quando solicitados durante esse sábado,  irão até as residências recolher equipamentos como máquina de lavar, por exemplo”, informou o coordenador. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz