contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá parque de slackline e mais uma pista de skate O anúncio foi feito durante 1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline, neste final de semana

O anúncio foi feito durante 1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline, neste final de semana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foz do Iguaçu terá um espaço exclusivo para a prática de esportes radicais. O anúncio foi feito neste sábado, 25, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, que também preside o Fundo Iguaçu. 

Neste fim de semana, a cidade atraiu os maiores atletas do Brasil para uma competição de slackline, no Gramadão da Vila A, local escolhido para a construção do slackpark e, futuramente, de uma pista de skate.

1º Campeonato Latino-Americano Open de Slackline
– Reuniu 20 competidores na modalidade trickline. Com manobras e saltos realizados sobre uma fita de nylon de 10 cm, a 1,40 m de altura, Diogo Fernando, de Blumenau (SC), foi o vencedor da disputa, seguido por Marcelo Supertramp, de São José do Rio Preto (SP), e Gabriel Aglio, de Niterói (RJ).

No feminino, Daniela Nascimento, de Niterói, conquistou o primeiro lugar e Márcia Furirata, de Londrina (PR), a segunda colocação. A iguaçuense Sara, de 11 anos, ficou em terceiro lugar.

Na disputa entre os paranaenses, dois iguaçuenses ficaram entre os três primeiros lugares. Alan Garcia, de Foz do Iguaçu, conquistou o primeiro. Diogo Paganini, de Cascavel, ficou em segundo, e João Gabriel, também de Foz, em terceiro.

Entre as avaliações, os jurados levaram em consideração a sequência e a perfeição das manobras realizadas sobre a fita de nylon.

Na modalidade highline, executada a dez metros de altura, não houve disputas, apenas demonstrações.

Sede permanente
A grandeza da estrutura, somada à boa receptividade dos iguaçuenses e à localização da cidade, garantiu a Foz do Iguaçu o título de sede permanente do Fórum Latino-Americano de Slackline. “Os mais de 60 participantes do Fórum chancelaram Foz como sede deste esporte. Em 2016, lançaremos aqui a Confederação Brasileira de Slackline”, afirmou Raby Khalil, um dos organizadores do evento.

Para Gilmar Piolla, o campeonato de slackline veio reforçar ainda mais o título que a cidade já conquistou, de Destino dos Esportes de Ação. Foz já tem um dos maiores canais para prática de canoagem slalom do mundo. E as corredeiras do Rio Iguaçu, logo abaixo das Cataratas, tornam-se ideais para a prática do rafting, garantindo ainda um visual único.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz