contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá um atleta nas Olimpíadas 2016 Canoísta Felipe Borges receberá homenagens nesta quinta-feira, 23

Canoísta Felipe Borges receberá homenagens nesta quinta-feira, 23


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Confederação Brasileira de Canoagem(CBCa) e a Itaipu Binacional preparam uma recepção para o canoísta Felipe Borges, único iguaçuense que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele será recebido com homenagens no Canal Itaipu, na usina de Itaipu, nesta quinta-feira, 23, às 15h, por autoridades, representantes da CBCa, familiares e integrantes do Projeto Meninos do Lago.

O projeto social pelo qual foi revelado é uma parceria da Itaipu Binacional e CBCa, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e General Electric (GE).

Felipe, de 22 anos, está na Europa. Ele conquistou a vaga na Canoa Masculino Individual (C1) na última sexta-feira, 17, na terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na França. Ele desembarcou em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 22. No dia 30, desfilará com a tocha olímpica pela cidade.

Outras conquistas – Felipe ganhou sua primeira competição em 2010, na segunda etapa da Copa Brasil, em Primavera do Leste (MT). Em 2015 veio a consagração profissional, com dois bronzes, um nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá, e outro no Mundial Sub-23, em Foz do Iguaçu.

Meninos do Lago: projeto e instituto de sucesso – O projeto social reúne esporte, estudos e resultados. Os treinos acontecem no Canal Itaipu, dentro da usina, em Foz do Iguaçu. Mais de 500 jovens carentes já passaram pelo Meninos do Lago desde sua criação, em 2008.

O Instituto Meninos do Lago (Imel) veio depois, em 2011, para representar os atletas do projeto homônimo e canoístas de Foz do Iguaçu – inclusive os integrantes da seleção brasileira permanente, que tem sede na cidade – em competições nacionais e internacionais.

O instituto se consolidou como a principal escola de canoagem slalom do Brasil e vem dominando o Ranking Nacional da Confederação Brasileira desde 2010. A exemplo do projeto, o Imel também tem o apoio da Itaipu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz