contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu termina em quinto nos Jogos da Juventude Foram 51 medalhas, sendo 17 de ouro, 21 de prata e 13 de bronze. Londrina é a cidade com o maior número de conquistas

Foram 51 medalhas, sendo 17 de ouro, 21 de prata e 13 de bronze. Londrina é a cidade com o maior número de conquistas


Por:

Publicado em:

Foz do Iguaçu recebeu quase cinco mil atletas durante os dez dias em que abrigou a fase final dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Foram 99 municípios participantes nessa fase final da competição. O desempenho da cidade de Foz melhorou na reta final, saindo da oitava para a quinta colocação de sexta para domingo (28).

Foram 16 modalidades em jogo: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

No total de medalhas Londrina liderou, com o total de 85 medalhas, sendo 33 de ouro, 28 de prata e 24 de bronze. Em segundo lugar ficou Maringá, com 79 medalhas no total: 30 de ouro, 29 de prata e 20 de bronze. E o terceiro no quadro de medalhas foi o município de Curitiba, com 81 ao todo: 29 de ouro, 27 de prata e 25 de bronze.

Foto: Leila Nunes
Time de vôlei campeão de Londrina

Assim como o quadro de medalhas, o número de conquistas dos 39 títulos em disputa serviu para avaliar a desenvoltura dos municípios. Nesse quesito, Londrina e Maringá empataram na primeira posição com cada um vencendo nove modalidades. O troféu de campeão de disciplina foi ganho por Londrina. Paranavaí ficou em segundo e Umuarama em terceiro.

O número de títulos é superior ao dobro de modalidades porque as competições foram disputadas nos dois sexos, as exceções do futebol só no masculino e a ginástica rítmica só no feminino, e em duas divisões no basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. Nessa classificação de campeões por modalidades, nas individuais e no vôlei de praia foi considerada a soma dos pontos somados por todos os atletas em todas as provas – e pelas duplas no caso do vôlei de praia, até duas por município.

Para o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o equilíbrio técnico foi um dos destaques da fase final. “Assistimos a confrontos equilibrados em todas as modalidades. Isso mostra que os municípios estão se preparando melhor para as competições, mesmo aumentando o número de participantes nas duas fases, regional e final, com mais de 18 mil atletas. Estamos felizes com esse crescimento. É bom para o Estado”, disse.

Participaram da fase final em Foz do Iguaçu 518 equipes formadas por 4.451 atletas. Contando dirigentes, técnicos e árbitros foram mais de seis mil pessoas, além do pessoal da organização e de apoio.

A expectativa era de que as maiores delegações em número de atletas seriam as favoritas ao título geral extra-oficial (quadro de medalhas), e isso se confirmou. Londrina, que participou de todas as modalidades, assim como Curitiba, liderou desde o início, com boa folga até a reta final das definições e um pouco mais apertado no fim. Maringá só não disputou o karatê. Curitiba participou com 358 atletas, seguido por Londrina com 342 atletas e Maringá com 325.

Cascavel, a quinta maior delegação em número de atletas (250), atrás ainda de Ponta Grossa (268), foi uma surpresas na competição, assim como Foz do Iguaçu. Os dois, que têm por costume prestigiar os atletas locais, melhoraram bastante em relação às últimas competições. Os Jogos da Juventude são disputados por seleções municipais com atletas de até 18 anos de idade.

Confira todos os campeões por modalidade e o quadro geral de medalhas 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz