contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai receber seminário estadual contra o extermínio de jovens Considerada a cidade brasileira em que a juventude corre o maior risco de ser vítima de homicídio, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o seminário estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Considerada a cidade brasileira em que a juventude corre o maior risco de ser vítima de homicídio, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o seminário estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.


Por:

Publicado em:

Imagem: Divulgação
O índice de Homicídios na Adolescência em Foz é de 9,7

De 13 a 15 de maio de 2011, Foz do Iguaçu sediará a etapa estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Data e local foram definidos no início deste mês de Novembro pela coordenação estadual da Pastoral da Juventude. Com apoio do Setor Juventude da CNBB, a organização dos jovens católicos lidera uma campanha nacional contra todo o tipo de violência sofrida pelos jovens.

Outras informações sobre a etapa paranaense do seminário estarão disponiveis em uma data mais próxima do evento aqui no Clickfoz e no site oficial da campanha.

Dados – De acordo com estudo divulgado em julho de 2009 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) em Foz do Iguaçu é de 9,7. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na 21ª e 151ª posição da lista, com índices de 4,9 e 1,4. 

O IHA apresenta o risco sofrido por adolescentes, entre 12 e 18 anos, de ser vítimas de assassinato nas grandes cidades brasileiras.  O estudo avaliou 267 municípios com mais de 100 mil habitantes. As estimativas apontam que, se não houver mudanças, o número de adolescentes assassinados entre 2006 e 2012, nos municípios persquisados, ultrapasse a 33 mil.


Extermínio –
Com uma taxa de até 51,7 homicídios para cada 100 mil, o Brasil é o 3º país com  mais  assassinatos  de  jovens  no  mundo,  atrás  de Colômbia e Venezuela. A conclusão consta do estudo Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil divulgado pelo Instituto Sangari.

Segundo  relatório  da Ritla – Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana, no Brasil morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio.

Relatório da ONU publicado em 2006 revela que em cada grupo de  dez  jovens de 15 a 18 anos assassinados no Brasil, sete são negros. Mais de uma em cada cinco pessoas da população jovem não estuda nem trabalha.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz