contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai receber seminário estadual contra o extermínio de jovens Considerada a cidade brasileira em que a juventude corre o maior risco de ser vítima de homicídio, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o seminário estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Considerada a cidade brasileira em que a juventude corre o maior risco de ser vítima de homicídio, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o seminário estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.


Por:

Publicado em:

Imagem: Divulgação
O índice de Homicídios na Adolescência em Foz é de 9,7

De 13 a 15 de maio de 2011, Foz do Iguaçu sediará a etapa estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Data e local foram definidos no início deste mês de Novembro pela coordenação estadual da Pastoral da Juventude. Com apoio do Setor Juventude da CNBB, a organização dos jovens católicos lidera uma campanha nacional contra todo o tipo de violência sofrida pelos jovens.

Outras informações sobre a etapa paranaense do seminário estarão disponiveis em uma data mais próxima do evento aqui no Clickfoz e no site oficial da campanha.

Dados – De acordo com estudo divulgado em julho de 2009 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) em Foz do Iguaçu é de 9,7. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo aparecem na 21ª e 151ª posição da lista, com índices de 4,9 e 1,4. 

O IHA apresenta o risco sofrido por adolescentes, entre 12 e 18 anos, de ser vítimas de assassinato nas grandes cidades brasileiras.  O estudo avaliou 267 municípios com mais de 100 mil habitantes. As estimativas apontam que, se não houver mudanças, o número de adolescentes assassinados entre 2006 e 2012, nos municípios persquisados, ultrapasse a 33 mil.


Extermínio –
Com uma taxa de até 51,7 homicídios para cada 100 mil, o Brasil é o 3º país com  mais  assassinatos  de  jovens  no  mundo,  atrás  de Colômbia e Venezuela. A conclusão consta do estudo Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil divulgado pelo Instituto Sangari.

Segundo  relatório  da Ritla – Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana, no Brasil morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio.

Relatório da ONU publicado em 2006 revela que em cada grupo de  dez  jovens de 15 a 18 anos assassinados no Brasil, sete são negros. Mais de uma em cada cinco pessoas da população jovem não estuda nem trabalha.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz