contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz é campeão paranaense sub-14 de basquete feminino Decisão aconteceu neste fim de semana aqui na fronteira

Decisão aconteceu neste fim de semana aqui na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após sete meses de competições, a equipe sub-14 da SMEL/ABASFI/COC/FOZ DO IGUAÇU terminou em 1º lugar na fase de Classificação com 9 vitórias em 10 jogos. No sábado, 28, a equipe enfrentou o  Toledo e venceu as atuais campeãs da categoria por 57×30. 

Na grande final, o Foz encarou o time de Fazenda Rio Grande, que já havia vencido as iguaçuenses duas vezes esse ano: no 1º turno da competição e na final dos Jogos Escolares do Paraná em julho. Porém, a equipe da fronteira fez valer do jogo coletivo e fechou a partida em 46×30, selando o título de campeão paranaense da categoria até 14 anos.

Além do campeonato, a atleta Alessia Cáceres foi eleita a melhor jogadora da competição pela votação entre técnicos e arbitragem.

A equipe treinada pelo professor Douglas Amancio, tem como base as atletas bolsistas no Colégio Coc Semeador e formadas no projeto dos Núcleos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. São elas: Alessia Cáceres, Adrielle Barbosa, Bárbara Campos, Beatriz Medalha, Brendha de Jesus, Camila Gratton, Eliana Nascimento, Isabella Paes, Janaína Gonçalves, Lavínia Santos, Maria Eduarda Maciel, Naiara Vargas, Rosimere Viana, Thalita Silva, Weblyn Schisler e Victória Dantas.

EQUIPE SUB-17 FEMININA É VICE-CAMPEÃ PARANAENSE – A equipe sub-17 feminina ficou em segundo lugar no Campeonato Estadual Sub-17. Numa daquelas reviravoltas que só o esporte proporciona, a equipe teve uma fase de classificação impecável: 16 jogos e 16 vitórias. Venceu na semi-final o time de Ponta Grossa por 14 pontos de diferença. Na final enfrentou o Círculo Militar/Dom Bosco de Curitiba, vencia por 15 pontos durante o 3º quarto, mas permitiu o empate a 2 minutos do fim, e depois de algumas trocas de lideranças no placar, tomou uma cesta a 5 segundos do fim. Esta foi a primeira derrota do elenco para um time paranaense esse ano. As meninas de Foz haviam perdido apenas para equipes de fora do estado: no Campeonato Sul-Brasileiro onde foi 3º lugar e nos Jogos Escolares da Juventude, onde terminou em 5º.

Em 2015 a equipe da fronteira foi campeã da Taça Paraná e dos Jogos Escolares do Paraná.

EQUIPE SUB-15 MASCULINA TERMINA EM 4º LUGAR – A equipe sub-15 masculina disputou a fase final da competição em Londrina. E finalizou o campeonato com 2 derrotas: na semi-final perdeu para o Londrina e na disputa de 3º lugar para a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco de Curitiba. Porém, como consolação, o atleta Romulo Berlim foi o cestinha e o destaque da competição. A equipe sub-17 masculino terminou a fase de classificação em 5º lugar e ficou de fora das semi-finais.

CLASSIFICAÇÃO DO ANO DAS EQUIPES SMEL/ABASFI/COC/FOZ DO IGUAÇU NOS CAMPEONATOS PARANAENSES:

Sub-12 Feminino – 6º lugar
Sub-13 Feminino – 3º Lugar
Sub-14 Masculino – 8º Lugar
Sub-14 Feminino – CAMPEÃO
Sub-15 Masculino – 4º lugar
Sub-15 Feminino – CAMPEÃO
Sub-17 Masculino – 5º lugar
Sub-17 Feminino – Vice-campeão
Sub-19 Feminino – CAMPEÃO
Adulto Feminino – 3º lugar

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz