contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz é campeão Sul-Brasileiro sub-19 de Basquete Feminino Equipe conquistou título no último domingo, 15

Equipe conquistou título no último domingo, 15


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Parece notícia repetida, mas não é. A equipe de basquete feminino de Foz do Iguaçu se tornou Campeã Sul-Brasileira Sub-19, repetindo o feito da equipe sub-15 no mês passado. Porém, com um detalhe especial:  o título foi conquistado em casa, diante da torcida, que compareceu em bom número em todos os dias de jogos ao Ginásio do Flamengo Esporte Clube.

A equipe de Foz foi campeã invicta da competição, vencendo o Club Social Área 4 (que substituiu a equipe gaúcha de última hora), Cornélio Procórpio (outra representante do Paraná, que tem como base as atletas de Londrina) e a atual campeã catarinense sub-19 Sociedade Ginástico/Joinville. 

Na estreia, uma partida tranquila contra Área 4, que terminou em 83×28. Contra a equipe de Cornélio, no sábado, um jogo mais disputado mas que terminou com vantagem de 56×36 pra equipe da fronteira. E no domingo, um jogo disputado até o intervalo e que a partir da segunda metade só deu Foz do Iguaçu: 65×38, para alegria da torcida, que vibrou muito do início ao fim da partida.

"A equipe precisava desse título para provar a todos que temos condições de em breve ter uma equipe adulta competitiva formada por atletas reveladas em Foz. Essas meninas vem conquistando todos os títulos que disputam desde a categoria sub-14 dentro do Paraná, mas precisava de um título de relevância nacional." Comemora o técnico Claudio Lisboa.

A equipe ainda teve a atleta cestinha da competição: Monia Passareli com 57 pontos em 3 jogos (média de 19 por partida).

Participaram da conquista: Douglas Amancio (auxiliar), Maximiano Duarte (preparador físico), Claudio Lisboa (técnico), Monia Passareli, Camila Rodrigues, Tayen Miranda, Jéssica Sorensen, Milena Chefer, Milena Rocha, Jhuli Alves, Mariela Vargas, Vanessa Costa, Beatriz Benites, Chaiane Furmann e Pamela Silva.

EQUIPE MASCULINA TERMINA EM 4º LUGAR – A equipe masculina terminou em 4º lugar na competição, mas com méritos: venceu a tradicional equipe de Sogipa na estreia, acabou sendo derrotada pelos rivais de Toledo e fez uma grande partida equilibrada contra a equipe de Joinville, campeã invicta da competição. 

Formada pelo time que disputará os Jogos da Juventude, a equipe tem 3 meninos de 18 anos e o restante sub-17, disputando contra equipes formada por atletas de 19 anos.

O  time foi formada pelos atletas Jean Landi, João Adriano, Matheus Ramos, Talys Miranda, João Vitor de Almeida, Bruno Bogado, Gabriel Ribeiro, Chang Land, Jacky Lin, Romulo Berlim, Ulisses Cáceres e Eduardo Gaia. O técnico é o professor Marcelo Oliveira.

O evento contou com o apoio da ABASFI – Associação de Basquete de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Coc Semeador e Panorama Home Center.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

SUB-19 FEMININO
1. Coc/Smel/Foz do Iguaçu (PR)
2. UTFPR/Cornélio Procórpio (PR)
3. Sociedade Ginástico/Joinville (SC)
4. Club Social Área 4 (PY)

SUB-19 MASCULINO
1. AABJ/Joinville (SC)
2. Sogipa (RS)
3. Abatol/Ninfa/Incomar/Toledo (PR)
4. Coc/Smel/Foz do Iguaçu (PR) 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz