Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz é o 7º destino do país mais procurado por brasileiros Número de visitantes nacionais foi maior no primeiro trimestre de 2015 se comparado ao ano anterior

Número de visitantes nacionais foi maior no primeiro trimestre de 2015 se comparado ao ano anterior


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma pesquisa realizada por empresas privadas do setor de turismo e viagens/nacionais e internacionais, revelou que Foz do Iguaçu está entre os dez destinos turísticos do Brasil mais procurados pelos brasileiros. A cidade ainda encontra-se entre as que mais crescem como opção de viagens em feriados, e, na realização de grandes eventos, como congressos.

O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, disse que a Prefeitura confirma este crescimento na vinda de brasileiros para Foz, até mesmo, nos três primeiros meses deste ano. Foz do Iguaçu encontra-se em 7º no ranking nacional dos destinos. “Sentimos que neste primeiro trimestre tivemos mais visitantes do que no mesmo período do ano passado. Podemos atribuir isto ao calendário oficial com muitos feriadões e pela cidade oferecer bons atrativos, fácil locomoção e ser palco de eventos em várias áreas, como grandes congressos, o que aumenta a satisfação e o interesse das pessoas em vir para cá”, destacou o secretário.

Pela pesquisa, a alta do dólar também está atribuída aos motivos do crescimento iguaçuense no ranking nacional. O município cresceu 130% em 2015, na comparação com o primeiro trimestre de 2014. Outros destinos que tiveram aumento pela procura dos brasileiros em viagens nacionais foram: Natal (RN), com crescimento de 200%, Gramado (RS), 190% e Porto Seguro (BA), com 180%, no comparativo a janeiro, fevereiro e março do ano passado.

Segundo o secretário de turismo, apesar da crise financeira que o país enfrenta as perspectivas para o decorrer deste ano, com a possibilidade de muitos feriados incluindo dias úteis, facilita e permite uma boa projeção. “Certamente Foz do Iguaçu vai receber muitos turistas ainda em 2015, prevemos mais crescimento no setor”, disse.

De acordo com a pesquisa, estes são os dos dez destinos mais procurados no Brasil: Natal, Gramado, Porto Seguro, Maceió, Balneário Camboriú, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Angra dos Reis e Salvador.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz