contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz estreia com vitória na Copa Cataratas de Futsal Resultado deu liderança do grupo B aos iguaçuenses; Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Concórdia

Resultado deu liderança do grupo B aos iguaçuenses; Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Concórdia


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A II edição da Copa Cataratas que começou nesta terça-feira, 25, em Foz do Iguaçu, foi recheada de gols.

Logo na partida de abertura, pelo grupo A, o Atlântico de Erechim (atual campeão da Super Liga de Futsal), venceu o bicampeão da Liga Nacional, o Orlândia, por 5 a 3.

No segundo jogo também pelo grupo A, confronto entre os campeões paranaense e catarinense. Em quadra, os dois times foram equilibrados e o Marechal acabou empatando com o Joinville por 1 a 1.

Já pelo grupo B, Jaraguá e Concórdia se enfrentaram em um jogo emocionante. O primeiro tempo foi marcado por uma chuva de gols. Sempre a um passo a frente no placar, o Concórdia foi para o intervalo vencendo por 3 a 2.

No segundo tempo, o Jaraguá voltou melhor e empatou depois de uma cobrança de falta. O jogo parecia que terminaria empatado, até que faltando apenas 26 segundos para terminar a partida, o vice-campeão da Copa Cataratas 2013, conseguiu marcar mais um e vencer o Concórdia de virada por 4 a 3.

Mas, ainda faltava a estreia do grande anfitrião da noite. Mesmo entrando em quadra depois das 22 horas, um bom público permaneceu no Ginásio Costa Cavalcanti para apoiar o Foz Cataratas contra a seleção Paraguaia.

Os iguaçuenses entraram em quadra cheios de vontade e com novidades: o público que acostumou a ver o time a jogar de amarelo, viu um Foz Cataratas de azul.  O técnico Luciano Santos estava ansioso para enfim, estrear na temporada 2014. “A expectativa é grande porque é um torneio que têm seis equipes da Liga Nacional e uma seleção. Os meninos estão com um incentivo muito maior justamente por isso. É uma visão para eles e para nossa equipe também. Espero que eles façam uma boa partida”, afirmou o treinador. 

Foto: Thiago Garcia
O Foz Cataratas estreou o novo uniforme e deu sorte

O Foz foi escalado com Romarinho, Roger e Soró nas alas, Murilo como fixo e o capitão Cristhian no gol. A formação logo mostrou resultado dentro de quadra. Aos seis minutos do primeiro tempo, Romarinho sofreu falta dentro da área, penalty. Wanderson entrou para bater a cobrança e colocar o Caratatas em vantagem, 1 a 0.

Faltando menos de dois minutos para terminar o primeiro tempo, Romarinho ampliou e o Foz foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença. “Espero que a nossa equipe saia com os três pontos. Isso é o mais importante hoje”, disse o ala.

No segundo tempo, o time do Foz voltou trazendo o veterano Marcelinho. Mesmo antes de entrar em quadra, o craque já estava repleto de saudades. É que depois do fim deste torneio o fixo iguaçuense irá se aposentar. “Realmente está dando um aperto, passa um filme na cabeça da gente. Mas, tudo tem um fim. Para mim, não está sendo um final triste. Estou fazendo o que eu gosto, jogando aqui em casa na minha despedida. Esperamos fazer um ótimo torneio” falou o atleta.

Foto: Thiago Garcia
Apesar da partida iniciar após às 22 horas, um bom públicou permaneceu nas arquibancadas para apoiar a equipe iguaçuense

O jogo continuou equilibrado. Até que aos quase 11 minutos, o ala Romarinho rolou a bola para o goleiro Cristhian que pegou na veia e fez o terceiro para o Foz Cataratas. Faltando seis minutos para terminar a partida, o pivô paraguaio Sosa cobrou tiro livre e diminuiu a diferença, 3 a 1. 

Mas, logo em seguida, Papão acabou com as esperanças dos adversários marcando mais um para os iguaçuenses e fechando o placar em 4 a 1.

Com este resultado, o Foz é o líder do grupo B com três pontos. Na outra chave o líder é o Atlântico de Erechim. 

Nesta primeira rodada, cerca de 800 quilos de alimentos já foram arrecadados para realizar doações a entidades carentes. Segundo o secretário de Esporte Anderson Andrade, o bom público que compareceu no Ginásio nesta terça-feira, é o reflexo do nível técnico das equipes que disputam a Copa Cataratas 2014. “Nós conseguimos trazer times importantes do futsal nacional. Mais de 20 atletas que estão em Foz, já fizeram ou fazem parte da seleção brasileira. O nível está altíssimo, é um grande evento para nossa cidade. Principalmente no ano do centenário”, explica Andrade.

Nesta quarta-feira, 26, teremos mais quatro jogos:

16h – Jaraguá x Seleção Paraguaia
17h30 – Joinville x Orlândia
19h – Atlântico x Marechal
20h30 – Foz Cataratas x Concórdia 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz