Previous slide
Next slide

Foz FC é goleado pelo Engenheiro Beltrão e treinador poderá sair

Previous slide
Next slide

De situação de alerta à crise imediata. Assim pode se analisar o momento vivido pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2009. Na tarde desse domingo (15/02), o time iguaçuense foi até à cidade de Engenheiro Beltrão, região noroeste do estado, e saiu de lá com uma sonora goleada para o time local por 4×1. É a quarta derrota consecutiva do “Azulão da Fronteira”, estacionado nos seis pontos e muito próximo da zona de rebaixamento – é o 12°.

A partida, disputada no estádio João Cavalcanti de Menezes, começou com a equipe da Tríplice Fronteira desperdiçando uma ótima oportunidade com o zagueiro Danilo, logo aos 4 minutos de jogo. Não demorou muito e o Engenheiro Beltrão equilibrou a disputa, mandando duas bolas na trave do goleiro Cléberson. Mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0x0.

Na segunda etapa o time da casa encontrou muitas facilidades e não demorou até abrir o placar com William Dagol, logo aos 2 minutos e 30 segundos. Aos 24 minutos, novamente ele, William Dagol, amplia o marcador em 2×0. O Foz FC descontou aos 32, com Cleiton Mineiro de cabeça, fazendo o quarto gol dele no campeonato e os últimos quatro gols da equipe iguaçuense. Mas o dia era mesmo do Engenheiro Beltrão e aos 39 Fred, artilheiro da equipe também com quatro gols, praticamente decretou a derrota do Foz FC, fazendo 3×1. Só que ainda dava tempo para mais um: aos 48, já nos acréscimos, Lewis fechou o placar em 4×1.

Ao final da partida, poucos jogadores do Foz quiseram dar entrevistas às três emissoras de rádio da cidade de Foz do Iguaçu que estiveram presente, transmitindo o jogo. Um deles foi o zagueiro Danilo, dizendo “estar envergonhado pela derrota do time, mas que vai trabalhar duro ao lado de seus companheiros, para melhorar a situação no campeonato”. Um dos mais procurados pela imprensa foi o presidente Loiri José Dalla Corte, o Lóli. Questionado pelo repórter Washington Sena, da Equipe Só Esportes da Rádio Foz AM 1320, se as mudanças do time passariam pela troca do treinador Sérgio Moura, o presidente Lóli foi claro: “Com certeza! Nós vamos conversar com mais calma nesta segunda (hoje), quando chegarmos em Foz e vamos decidir o que é melhor para o time nesse momento. E certamente se tivermos que substituir nosso treinador, com certeza faremos”.

Ao voltar do vestiário para atender aos repórteres, o técnico Sérgio Moura admitiu uma possível saída do time, caso assim desejar a diretoria. “Agora não cabe mais a mim decidir, se a diretoria achar por bem me mandar embora, certamente irei acatar com naturalidade. Sei que fiz tudo que era possível para esse time ser vitorioso; jamais passei por uma situação dessas (quatro derrotas seguidas) na minha carreira. Realmente não sei o que aconteceu. O presidente e toda a diretoria sempre nos deram as melhores condições de trabalho, mas não conseguimos os objetivos que eram esperados. Agora é aguardar e esperar a decisão”, disse o técnico Sérgio Moura.

O Foz FC terá uma semana inteira de treinamentos até à próxima partida, no sábado de carnaval, 21, às 20h30 contra o Rio Branco de Paranaguá no estádio do ABC. Os ingressos antecipados poderão ser comercializados ao preço de R$ 10. Ainda essa semana poderá ser anunciado a contratação de um novo treinador para a equipe iguaçuense. Especula-se o nome de Rogério Perrô, ex-Toledo e Paraná, mas ele não foi confirmado pela diretoria.

OUTROS RESULTADOS

J. Malucelli 0 x 0 Cianorte
Atlético-PR 2 x 2 Nacional
Londrina 2 x 2 Cascavel
Iguaçu 2 x 1 Toledo
Iraty 1 x 0 Paraná
Coritiba 2 x 1 Rio Branco

CLASSIFICAÇÃO

Atlético 15
Coritiba 14
Cianorte 12
Londrina 11
Iraty 11
Toledo 10
J. Malucelli 09
Eng. Beltrão 08
Paraná 07
10º Rio Branco 07
11º Iguaçu 07
12º Foz 06
13º Nacional 05
14º Cascavel 05
15º Paranavaí 04

 

Previous slide
Next slide