contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz FC sofre, mas consegue a virada sobre o Roma de Apucara e lidera o Acesso


Por:

Publicado em:

O jogo valia a liderança do Hexagonal Final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Em campo, as duas equipes que tiveram as melhores campanhas na primeira fase. Foz Futebol Clube e Roma de Apucarana se enfrentaram na tarde de domingo (1º) no estádio do ABC, pela 5ª e última rodada do primeiro turno do Hexagonal.

Os dois times precisavam e muito da vitória para assumirem a liderança e se manterem no grupo dos dois primeiros colocados que se classificam à Primeira Divisão do Paranaense de 2011. E, para surpresa dos mais de mil torcedores presentes ao estádio, quem saiu na frente do placar foi o time visitante.

Logo aos nove minutos de jogo, em jogada pela direita, cruzamento para dentro da área e o artilheiro do campeonato, Fábio, com 15 gols, abriu o marcador para o Roma de Apucarana: 1 a 0. A partir daí o desespero começou a tomar conta dos jogadores iguaçuenses.

As tentativas de empatar foram várias e o goleiro do Roma, Spada, foi o grande destaque do primeiro tempo. No time do Foz, os principais destaques eram o lateral esquerdo Nelsinho e o atacante Pequi, que retornava de suspensão. Mas os vários passes errados dados pelos jogadores do “Azulão da Fronteira” fizeram com que os torcedores vaiassem a equipe no final da primeira etapa.

Durante o intervalo o presidente do Foz FC, Loiri José Dalla Corte (Loli), foi até o vestiário do time e, ao que parece, conversou com os jogadores sobre o andamento da partida. Coincidência ou não, aliado com a entrada do meia Brito no lugar de Thiago Martins, a postura da equipe ficou mais ofensiva. Mas foi o Roma quem quase marcou pela segunda vez, logo no começo do segundo tempo.

Era o susto necessário para o Foz definitivamente acordar no jogo. Assim como o gol do Roma, o empate do Foz também nasceu em uma jogada pela direita. Só que desta vez o cruzamento foi rasteiro e Gilmar empurrou para o fundo das redes, aos dez minutos.

A pressão do time da casa continuou e, 17 minutos depois, veio a virada. E foi preciso um jogador da defesa, que não é titular com frequência. Em cobrança de escanteio, houve bate-rebate dentro da área e Rodrigo, de cabeça, virou para o Foz.

Nos minutos finais, o árbitro Leandro Júnior Hermes deu cinco minutos de acréscimo, para desespero do torcedor e ira do presidente Loli. Isso porque, o Roma passou a pressionar e por pouco não empatou.

A vitória devolveu o Foz à liderança, com 12 pontos, quatro a mais do que o Roma, que permaneceu em terceiro. O segundo colocado e que hoje estaria classificado é o Arapongas, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Foz FC vai até São José dos Pinhais enfrentar o São José. A partida deve ocorrer no estádio do Pinhão, às 15h de quarta-feira (4), pois o estádio não possui iluminação.

Jogos da 5ª rodada do Hexagonal Final
São José 0 x 1 Arapongas
Sport Campo Mourão 3 x 2 Portuguesa Londrinense
Foz FC 2 x 1 Roma de Apucarana

Classificação

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz