contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Futebol Clube enfrenta o Roma de Apucarana no domingo (22) no jogo mais importante do ano


Por:

Publicado em:

Foi rápido o retorno do Foz do Iguaçu Futebol Clube à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, em 2009. Durou apenas 14 partidas, e logo a equipe iguaçuense foi rebaixada novamente. Agora, no domingo (22), a partir das 15h15, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o “Azulão da Fronteira” poderá repetir o feito e subir mais uma vez à elite do futebol estadual em partida válida pela última rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

O jogo não será fácil. Afinal, o adversário – Roma de Apucarana – venceu todas as noves partidas que disputou diante da torcida. Contra o Foz Futebol Clube será o décimo jogo em casa. O time iguaçuense é líder do Hexagonal Final da Divisão de Acesso, com 19 pontos, seguido de perto pelo próprio Roma, com 18. Um empate é suficiente para o Foz ficar entre os dois primeiros que garantem vaga na Primeira Divisão de 2011. Caso o Foz vença, será campeão. Até mesmo com uma derrota a equipe do técnico Carlos Nunes poderá subir. Desde que o Arapongas, terceiro colocado com os mesmos 18 pontos do Roma, não vença o São José, no mesmo horário, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas.

Todo o cuidado foi tomado pela diretoria do Foz Futebol Clube para que os jogadores possam descansar o máximo possível antes do jogo mais importante do ano. A começar pela viagem, antecipada em um dia. A delegação embarcou na sexta-feira (20), logo após o almoço e ficará concentrada em Londrina, a 50 km de Apucarana. “Optamos por Londrina para não corrermos o risco de torcedores do Roma nos perturbarem no hotel”, confessou o presidente do Foz, Loiri José Dalla Corte.

Confiança – No último treinamento coletivo, realizado pelo treinador Carlos Nunes no estádio do ABC na manhã de sexta, a confiança estava clara a cada nova entrevista. Antes de começar a treinar os jogadores, o técnico reuniu os atletas no centro do gramado para uma oração e algumas palavras de motivação. "Passamos por inúmeras dificuldades nos últimos meses e chegamos ao momento máximo dentro do campeonato. Respeitamos muito o adversário, mas estamos confiantes em obter um resultado positivo no domingo", mencionou o treinador.

O Foz Futebol Clube não terá desfalques para o jogo. Os principais jogadores poderão estar em campo, no Norte do Paraná. A equipe titular deverá contar com Cléberson, Alisson, Rodrigo, Índio e Nelsinho; Davi, Bruno Guerreiro, Joel e Brito; Pequi e o artilheiro Gilmar. Ficam no banco de reserva: Bruno, Mário, Souza, Amaral, Ícaro, Paulo Roberto e Thiago Melo.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na sexta, a escala de árbitros para a última rodada da Divisão de Acesso. Quem apitará Roma de Apucarana e Foz Futebol será Antônio Denival de Morais, auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Júlio César de Souza. Antônio Denival de Morais apitou algumas partidas da Divisão de Acesso. Entre elas, Roma de Apucarana 2 x 1 Arapongas, pela segunda fase. Neste jogo, cinco jogadores foram expulsos, sendo dois do Roma e três do Arapongas.

Experiência do outro lado – Se o técnico do Foz FC, Carlos Nunes, é considerado especialista em Divisões de Acesso, tendo conseguido dois triunfos seguidos com o Serrano, de Prudentópolis, da Terceira à Primeira Divisão em dois anos, Richard Malka, técnico do Roma, também tem experiência no ramo, apesar da pouca idade.

Formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), em 1995, Malka (36) já conseguiu quatro acessos, dois no Estado do Paraná e dois em São Paulo, todos como preparador físico. Em 2002, na Adap, de Campo Mourão, subiu o time da Terceira para a Segunda Divisão, repetindo o feito em 2003 para a Primeira Divisão.

Em 2005 estava no Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente) e ajudou o clube paulista a subir da Séria A-3 para a Série A-2 do estadual. Em 2008, a conquista mais importante. No mesmo Grêmio Barueri, elevou a equipe ao Brasileirão da Série A.

Seu primeiro trabalho como treinador foi no Engenheiro Beltrão, em 2009. Treinou o Roma de Apucarana em três partidas da Divisão de Acesso do mesmo ano e está desde o começo da temporada 2010 no time de Apucarana. Treinou a equipe em 21 jogos oficiais, obtendo 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma motivação a mais para o Foz Futebol Clube. O Roma também não tem problemas de contusão ou suspensão de jogadores.

Jogos da última rodada do Hexagonal Final da Divisão de Acesso 2010
Domingo, 22 de Agosto

Estádio do Café, em Londrina
15h15 Portuguesa Londrinense x Sport de Campo Mourão

Estádio dos Pássaros, em Arapongas
15h15 Arapongas x São José

Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
Roma de Apucarana x Foz Futebol Clube

Classificação

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz