contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Futebol empata diante de quase 8 mil torcedores no ABC Primeira partida da semifinal foi disputada neste domingo, 12

Primeira partida da semifinal foi disputada neste domingo, 12


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Foz Futebol recebeu o Operário pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense 2015, na noite deste domingo, 12, em Foz do Iguaçu.

Para o jogo mais importante da história do Azulão da fronteira, as arquibancadas do ABC estavam completamente lotadas. Quase oito mil torcedores entre pagantes e convidados compareceram ao estádio para torcer pela equipe da casa. 

Foto: Thiago Garcia
Foz Futebol e Operário se enfrentaram pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense

Confesso que fiquei emocionada, pois, nunca vi o ABC com tanta gente. Tinham pessoas uniformizadas, de cara pintada, grupos de amigos, famílias, enfim, cada um dos 7.631 torcedores transformaram o local em um verdadeiro caldeirão azul.

Dentro de campo a equipe da casa aproveitou o apoio para iniciar o jogo pressionando. Logo no início da partida, Quirino não conseguiu concluir, após cobrança de escanteio. Em seguida, Léo chutou da entrada da área nas mãos do goleiro Jhonatan. Aos 15 minutos depois de cruzamento da esquerda, Wesley cabeceou sozinho e a bola passou pertinho do gol do Fantasma.
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Um mar azul tomou conta das arquibancadas do ABC neste domingo, 12

O Operário reagiu só aos 20 minutos, quando Jhonathan Silva bateu de longe e assustou a torcida iguaçuense. Julinho roubou a bola ainda na área defensiva do Fantasma, avançou e cruzou da linha de fundo, só que a zaga do Azulão conseguiu afastar o perigo.

Apesar do primeiro tempo movimentado, nenhuma das duas equipes abriu o placar e o jogo foi para o intevalo empatado em 0 a 0.

Na etapa complementar, o Foz se abateu em campo e logo aos seis minutos, Ruy recebeu na frente, avançou e tocou para o fundo da redes, Operário 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o time da casa demonstrou nervosismo e em um bate cabeça da zaga, por muito pouco o Fantasma não ampliou o placar.

A resposta veio aos 18 minutos em uma cobrança de falta de longa distância, quando o meia Renatinho deixou tudo igual, para enlouquecer os torcedores nas arquibancadas.
 

Foto: Thiago Garcia
Aos 18 minutos o meia Renatinho marca o gol do Foz em uma bela cobrança de falta rasteira

Depois do gol iguaçuense, nenhum dos times conseguiu alterar o placar e a partida terminou 1 a 1.

Para o jogo de volta, o Azulão precisa vencer o adversário por qualquer resultado. Caso o duelo termine empatado, a vaga para a grande final será decidida nos pênaltis.

"É lógico que queríamos o resultado positivo, mas, o importante é que o time conseguiu suportar a pressão e não sair com a derrota. Assim como eles fizeram o gol aqui, temos condições de surpreendê-los também", disse o atacante Quirino.
 

Foto: Thiago Garcia
Equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana em Ponta Grossa

"Não é o resultado que a gente queria, pois, em casa sempre temos que sair com o placar positivo, mas, como levamos o gol, o empate não foi de todo ruim. Agora, é analisar os erros para corrigí-los para a próxima partida", falou o autor do gol iguaçuense, Renatinho.

"O Operário leva uma pequena vantagem de jogar em casa, porém, é uma outra partida agora. Vamos recuperar os atletas para enfrentá-los de igual para igual", afirmou o técnico Edison Borges.

Segundo o site da Federação, os dois times se enfrentam no próximo sábado, 18, às 16 horas em Ponta Grossa. Mas, de acordo com informações extra-oficiais, o Foz Futebol deve pedir que o jogo aconteça no domingo, 19.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz