contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Futebol estreia contra o atual campeão Paranaense na 1ª divisão A partida deve acontecer no dia 1º de fevereiro de 2015

A partida deve acontecer no dia 1º de fevereiro de 2015


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Definido o primeiro adversário do Foz do Iguaçu FC no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão 2015. O “Azulão” viajará para o norte paranaense para enfrentar o atual campeão da competição, o Londrina, que acaba de conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está programada para o dia 1º de Fevereiro de 2015. “Teremos a honra de enfrentar uma grande equipe logo na partida que marcará o nosso retorno à elite do futebol paranaense”, destacou Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

Foto:Assessoria
Arbitral aconteceu nesta quinta-feira (13), em Curitiba

A definição do adversário do time da fronteira saiu na reunião arbitral da competição, realizada na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. Participaram do arbitral, representantes das doze equipes que disputarão o certame 2015. Foz do Iguaçu FC, Atlético, Coritiba, FC Cascavel, J. Malucelli, Londrina, Maringá, Nacional AC, Operário, Paraná, Prudentópolis e Rio Branco. O “Azulão” foi representado pelos diretores Arif Osman, Loiri José Dalla Corte e Roberto Mafra.

Também foi definido no arbitral a fórmula de disputa e as datas de início e término da competição. O sistema de disputa será igual ao do 100º Paranaense, realizado neste ano. Na primeira fase, as equipes disputam um turno único, com todos se enfrentando, em 11 rodadas, classificando-se para a sequência do campeonato os oito melhores classificados.

Na segunda fase, se inicia o sistema eliminatório, assim como ocorreu em 2014: quartas de final, semifinal e final. O primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido de saldo de gols. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis. As fases finais serão disputadas em duas partidas, com o clube de melhor pontuação na somatória das fases anteriores decidindo a classificação como mandante.

Nas quartas de final, os clubes serão distribuídos no mesmo formato da última edição do Estadual: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C) e 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os confrontos serão entre vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão na sequência. Os quatro últimos colocados do campeonato formam o Grupo Descenso, para definir os dois rebaixados. As partidas serão em turno e returno, utilizando as mesmas datas da fase eliminatória.

Ao final da competição, os dois clubes com melhor pontuação, com exceção dos clubes que já disputam Série A, B e C, garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. A competição terá início no dia 1º de fevereiro, com os jogos finais acontecendo nos dias 26 de abril e 03 de maio. A tabela completa da competição deverá ser divulgada dentro de duas semanas.

“Estamos retornando à Foz do Iguaçu para iniciarmos o planejamento visando à disputa da primeira divisão. É claro que teremos que readequar a programação inicial que estava voltada à disputa da segundona. A importância da competição e, consequentemente, seus altos custos demandarão um esforço extra na captação de patrocínios e apoios públicos para que possamos montar um elenco forte para fazermos uma boa temporada em 2015”, explicou Arif Osman. “Nesta Sexta-feira, apenas vamos comemorar junto com nossa torcida e patrocinadores essa importante conquista do futebol profissional da região extremo-oeste paranaense”, finalizou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz