contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Futebol faz a primeira final da Copa do Brasil nesta quarta (1) As meninas do Foz do Iguaçu Futebol Clube estão a dois jogos de conquistar uma vaga inédita para a Copa Libertadores da América de 2011

As meninas do Foz do Iguaçu Futebol Clube estão a dois jogos de conquistar uma vaga inédita para a Copa Libertadores da América de 2011


Por:

Publicado em:

Foto: Augusto Conter
Time do Foz do Iguaçu em agosto, ao lado da última taça conquistada, a de campeão do paranaense 2010

Nesta quarta-feira (1º), a equipe feminina do Foz do Iguaçu Futebol Clube entra em campo para enfrentar o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. A partida será às 20 horas, no Estádio do ABC. O jogo de volta será no sábado (4), no Rio.

A vaga na final da Copa do Brasil foi conquistada no domingo (28), contra São Francisco, da Bahia, por 3 a 1 – gols de Érika, Ester e Rilani. Na primeira partida da semifinal, jogando em Salvador, as baianas venceram por 2 a 1. Na combinação dos resultados, o Foz do Iguaçu marcou 4 a 3. Na outra semifinal, também no domingo, o Caxias goleou o Mixto do Mato Grosso por 5 a 0.

Tranquilidade e otimismo – Na manhã de terça-feira (30), o time comandado pelo técnico Gezi Júnior voltou ao campo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde treina, para acertar os últimos detalhes antes da final. O clima era de tranquilidade e de otimismo. “O segredo é fazer um bom resultado amanhã (1º). Aí será difícil reverter”, afirmou Gezi Júnior, que fez questão de elogiar o elenco. “Elas trabalham muito, são hiperprofissionais e muito unidas. Essa união faz a diferença”, afirmou.

Segundo o técnico, parte do elenco carioca jogou no Jaborá, que foi goleado por 7 a 1 pelas iguaçuenses na final do Campeonato Paranaense, em agosto. “Mas cada jogo é um jogo e temos que respeitar o adversário”, ponderou, mesmo sem esconder que aposta na conquista do título. “Pela dedicação que elas estão tendo, a chance é grande. O nosso time é jovem, mas muito experiente”.

Palavra de capitã – Uma das mais experientes da equipe é a capitã Érika, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, pela seleção brasileira. “Eu conheço algumas das meninas (do Caxias), já jogaram na seleção, no Jaborá, que a gente ganhou. Temos que analisar. Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar fazer um bom placar para jogar a final, na casa delas, com mais tranquilidade”, avaliou.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Érika lembrou que o time iguaçuense é jovem – formado no início do ano –, mas já conquistou resultados expressivos, como o Campeonato Paranaense. Agora, disputa a final da Copa do Brasil e a oportunidade de representar o País na Libertadores.

“Foi uma surpresa para muita gente, até para nós mesmas. Mas a gente treina para isso”, afirmou a capitã, sobre os bons resultados em tão pouco tempo. Érika dá a dica para o sucesso do time: “O grupo é muito unido e a comissão técnica sempre incentivou. Se você não estiver junto, as coisas não andam. E essa união a gente quer preservar”, finaliza a capitã.

Seleção – O Foz do Iguaçu tem duas atletas convocadas para a seleção brasileira, que disputa na próxima semana o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol. A competição será realizada de 9 a 19 de dezembro, no Estádio do Pacaembu, reunindo as seleções do Brasil, México, Holanda e Canadá. O técnico Kleiton Lima anunciou os nomes das convocadas na terça-feira (30).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz