contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Futsal e Foz Adeafi vivem situações distintas na temporada


Por:

Publicado em:

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Estamos no final do mês de julho; praticamente em agosto. O que nos lembra que faltam “apenas” cinco meses para o final de 2010. O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro deve acabar em meados de novembro ou começo de dezembro, assim como a Liga Nacional. Só que muito antes disso, algo já havia sido alertado. Pelo menos por parte da crônica esportiva iguaçuense.

Ainda no final de 2009, quando começaram a surgir os rumores da volta do Foz Futsal e que teria maior apoio da prefeitura de Foz do Iguaçu, era possível prever o futuro. A cidade não tem condições de comportar duas equipes de futsal. Mais cedo ou mais tarde interesses políticos falariam mais altos e os grandes prejudicados seriam os times e, claro, o torcedor.

Pois bem, o que podemos ver agora, é um Foz Futsal em melhores condições de disputar torneios, como de fato está fazendo, e um Foz Adeafi se “arrastando” para conseguir completar a temporada de forma digna e honrada. A direção da Adeafi não tem culpa disso. Foram eles que representaram a cidade nos últimos anos. Acontece que o acordo com a prefeitura terminou, mas o clube seguiu com sua vaga na Série Ouro e pensava que poderia caminhar com os próprios pés.

Até conseguiria. No entanto, problemas com os patrocinadores impediram o time de obter algum lucro. E como a maioria bem sabe, não é fácil manter um time de futsal. Uma hora a coisa aperta e acaba faltando dinheiro para os salários dos jogadores. Foi esse o grande motivo da saída de inúmeros atletas da Adeafi. Já saíram Ilbério, Edjan, Andy, Sidnei Ribeiro, só para citar alguns. O fato obrigará a equipe utilizar atletas das categorias de base, nos jogos finais do Paranaense. O time ocupa a lanterna do grupo A, sem ter conseguido pontuar até o momento.

O Foz Futsal, ao que parece, também teve seu problema de pagamento de salários. Mas lá, a questão foi resolvida rapidamente e a vida seguiu normalmente. Tanto é, que o time está bem na Liga Nacional, classificado entre os 12 primeiros que avançam à próxima fase. Ocupa o 9º lugar, com 30 pontos e enfrenta o Joinville no sábado (31), às 16h em Santa Catarina, apenas para cumprir tabela. No Paranaense, apesar do tropeço diante do Ciagym Maringá na quinta-feira (29), a equipe ainda está entre os quatro primeiros do grupo A com sete pontos, ao lado do próprio Ciagym e, apesar das dificuldades, deverá se classificar.

A situação não precisava ter chegado a este ponto. Bastava um pouco de bom senso das autoridades competentes pelo esporte em Foz do Iguaçu. Se ao invés da prefeitura voltar com o Foz Futsal, desse mais apoio à Adeafi, os resultados poderiam ser diferentes. Mas, agora que a decisão já foi tomada, basta esperar pelo final da temporada e depois, pensar em como fazer para o ano seguinte ser diferente. O fato é que duas equipes em Foz, fica muito complicado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz