contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz Iguaçu é palco do Pan-americano de Rafting 2010 Reconhecida mundialmente por suas belezas naturais, cidade paranaense também se firma como um dos principais pontos para a prática do rafting no continente americano

Reconhecida mundialmente por suas belezas naturais, cidade paranaense também se firma como um dos principais pontos para a prática do rafting no continente americano


Por:

Publicado em:

De 20 a 22 de agosto a cidade de Foz do Iguaçu/PR será palco mais uma vez de um evento de grande porte realizado pela canoagem brasileira. Desta vez trata-se do Campeonato Pan-americano de Rafting 2010, evento que reúne a partir de sexta-feira (20) os melhores atletas da modalidade de todo o continente americano, com disputas programadas para acontecer na pista artificial de canoagem da Itaipu Binacional e nas Cataratas do Iguaçu.

São 98 atletas de sete países americanos (Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Paraguai, Canadá e Venezuela) que disputarão o campeonato mais importante do calendário continental da modalidade. A abertura oficial do evento acontecerá às 19h, no Mirante do Canal Itaipu, nas dependências da Itaipu Binacional com a presença de todos os atletas, dirigentes, autoridades, imprensa.

Foto: Divulgação
A Cataratas do Iguaçu será cenário da disputa de domingo (22)

 

O supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Denilson de Lima, enfatiza a presença da equipe brasileira Alaya Bozo D´Água. “O Brasil é o atual bicampeão mundial e vem dominando os eventos internacionais da modalidade nos últimos anos. Certamente será um evento que confraternizará todos os atletas do continente”, destacou.

Além do show de habilidade dos atletas o público também terá um espetáculo à parte. No dia 22 o campeonato será realizado nas Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais brasileiros. Já no dia 20 e 21 as provas do Pan-americano serão feitas no Canal Itaipu, canal artificial de canoagem da América Latina avaliado como um dos dez melhores do mundo para a prática do Rafting e da Canoagem Slalom.

“Foz do Iguaçu possui hoje uma das melhores infra-estruturas para a implantação de projetos de canoagem do mundo. Além de um clima extremamente favorável o ano todo, a Itaipu Binacional construiu o Canal Itaipu, palco do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2007 e hoje uma referência mundial. Esse fator aliado à magnitude das corredeiras existentes no Rio Iguaçu transforma o município no paraíso da canoagem  e um palco fantástico para a modalidade do Rafting internacional. Isso tudo habilita a cidade a receber o Mundial de Rafting 2014, nossa principal meta”, observou Argos Rodrigues, superintendente da CBCa.

Foto: Divulgação
Canal de Itaipu: avaliado como um dos dez melhores do mundo para a prática do Rafting e da Canoagem Slalom

 

O Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 tem patrocínio máster da Itaipu Binacional, com apoio do Macuco Safari, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Canoagem com supervisão da Federação Internacional de Rafting.
Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes

Próximo evento – Além de receber o Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 em agosto Foz do Iguaçu também sediará nos dias 27 e 28 de agosto o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes. A expectativa também é positiva para este evento, com a possibilidade de recorde de inscritos. São esperados 120 jovens atletas vindos de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Parte dos competidores será formada por adolescentes do Projeto Meninos do Lago, uma parceria da Itaipu e Confederação Brasileira de Canoagem que tem como objetivo principal a revelação de novos talentos da canoagem visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Serviço
O que: Campeonato Pan-americano de Rafting 2010
Quando: 20 a 22 de agosto de 2010
Onde: Itaipu Binacional (Canal Itaipu) e Parque Nacional do Iguaçu (Rio Iguaçu)
Como são disputadas as provas de Rafting: Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. No primeiro dia acontecem duas, as provas Tiro ou Sprint, valendo 100 pontos, e Sprint Paralelo ou Head to Head, valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom, valendo 300 pontos, e no terceiro dia a prova de Descenso ou Down Rive, valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Site Oficial do evento:
www.cbca.org.br/rafting201 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz