Previous slide
Next slide

II Seminário de Drone Policial reúne mais de 300 representantes da Segurança em Foz do Iguaçu

Entre os participantes, representantes de diversos estados brasileiros e de países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio.
Previous slide
Next slide

Começou hoje (26) o “II Drone Policial – Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública em Foz do Iguaçu”. O evento, que vai até dia 28 de março de 2024, oferece palestras, demonstrações de tecnologias e exercícios simulados com drones em diversos cenários, como combates, cumprimento de mandados de prisão e deslocamento de equipes em áreas de risco.

A abertura ocorreu pela manhã no auditório da Sede dos Bombeiros, na Vila A de Foz do Iguaçu. Além das palestras previstas para acontecer pela manhã, foram exibidos drones e equipamentos de última geração das maiores fabricantes mundiais, os quais serão testados durante as simulações de operações especiais.

Mais de 300 representantes dos mais diversos órgãos de segurança pública lotaram o auditório. Foto: Kaká Souza / Clickfoz.

Mais de 300 participantes, entre eles, operadores e gestores da segurança pública, bombeiros, defesa civil e órgãos governamentais brasileiros, bem como pilotos de drones de países da América Latina, compareceram no evento que marcou a abertura do seminário. Entre os participantes, representantes de diversos estados brasileiros e de países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio.

O evento tem como objetivos compartilhar conhecimentos sobre drones nas áreas de inteligência, vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, além apresentar novas tecnologias e técnicas desenvolvidas especialmente para a área de segurança pública e também integrar a indústria de drones com os usuários finais e os órgãos reguladores. 

O seminário é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu em parceria com o Grêmio de Pilotos Remotos da Segurança Pública, uma entidade sem fins lucrativos que reúne pilotos policiais de todo o Brasil para trocar experiências sobre o uso de drones na segurança pública.

Carcará – O espião do século XXI

Bruno Oliveira, o “Bruno Carcará”, autor do livro “Carcará – O Espião do Século XXI”. Foto: Kaká Souza / Clickfoz.

Nesta manhã, também foi lançado o livro “Carcará – O Espião do Século XXI”, escrito pelo servidor federal licenciado, Bruno de Oliveira, conhecido no meio da segurança pública como “Bruno Carcará”. No livro, Bruno, que é Analista Tributário da Receita Federal, atualmente licenciado, aborda a realidade da fronteira, refletida em inúmeras apreensões e situações vividas diariamente pelas forças de segurança que atuam na região, combatendo os chamados crimes transfronteiriços. Ele também conta como o trabalho com drones foi iniciado, de maneira quase acidental, e como foi a transição até a criação da “Unidade Carcará”, que é reconhecida por autoridades de segurança do mundo todo.

O livro pode ser adquirido diretamente através do site, com frete gratuito para todo o Brasil. Para acessar o site e adquirir o livro clique aqui.

Previous slide
Next slide