por:Click Foz do Iguaçu/Garon Piceli  Quinta, 24/12/2009 - 11h33 - Atualizado Quinta, 24/12/2009 - 11h42

A retrospectiva do mês de Maio em Foz do Iguaçu

Salão Internacional do Livro é sucesso de público; Itaipu Binacional completa 25 anos; Cataratas apresenta visual inusitado; cidade ganha Polo Astronômico

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

Eventos culturais, comemorativos e inaugurações marcaram o quinto mês do ano de 2009. O Salão Internacional do Livro comemorou sucesso de público, a Itaipu Binacional completou 25 anos de operação. A cidade ainda ganhou um Polo Astronômico e o planejamento do maior bairro de Foz do Iguaçu: Cognópolis. Veja a retrospectiva linear dos principais acontecimentos.

Salão Internacional do Livro – O mês de maio começou culturalmente para os moradores de Foz do Iguaçu. Com mais de 20 mil títulos à disposição o evento ainda contou com autores renomados como Pedro Bandeira, Cristóvão Tezza, Ignácio Loyola Brandão e outros.

25 anos – Foi o aniversário de operação da Itaipu Binacional comemorado em Maio. O evento marcou para relembrar a história da usina que entrou em operação em 5 de maio de 1984.

Seca e sem cor – Assim ficou o cenário das Cataratas do Iguaçu durante o mês de maio. A estiagem contribuiu para uma imagem diferente ao costumeiro visto no Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Click Foz do Iguaçu/Daniele Rodrigues
 A estiagem das chuvas provocou a seca das Cataratas do Iguaçu no mês de Maio

Novo delegado PF – José Alberto Iegas substituiu José Carlos Calazane na delegacia regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A cerimônia de posse contou com o ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro.

 Lixo? – Não! Barganha tecnológica. Uma feira de objetos de informática antigos foi montada na Praça da Bíblia para aquecer o mercado de usados. Os iguaçuenses aprovaram e fizeram um verdadeiro escambo de produtos tecnológicos.

Observatório astronômico – Para contemplar o céu e suas ciências. O Polo Astronômico – projeto em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu – sedia também uma planetária e uma biblioteca.

Feira de Serviços – Atendeu milhares de iguaçuenses no gramadão da vila A. Com pedido de identidade, CPF, carteira de trabalho e outros o evento realizou mais 90 mil serviços.

Portal do Conhecimento – É uma escultura, inaugurada em maio, com 4,5 metros de altura. Marcou o inicio das instalações da UNILA em Foz do Iguaçu.

Imagem: Itaipu Binacional
 Portal do Conhecimento na Unila

Cognópolis – Conhecido também como bairro do conhecimento o projeto inicial contava com 202 lotes. O condomínio residencial, depois de construído, será o maior de Foz do Iguaçu. O bairro faz parte do Centro de Estudos da Alta Consciência.

 por:Click Foz do Iguaçu/Garon Piceli  Quinta, 24/12/2009 - 11h33 - Atualizado Quinta, 24/12/2009 - 11h42
publicidade

publicidade