Previous slide
Next slide

Aberto oficialmente o Concurso "Arte sem Cigarro é um Show" em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Em sua 8ª edição, o Concurso “Arte sem cigarro é show” tem esse ano o tema: “Tabagismo e Gênero, seu impacto na mulher e no homem”. A abertura oficial da competição foi na manhã de segunda-feira (31),, na Câmara de Foz do Iguaçu.

Em 2008, o vereador Carlos Juliano Budel (PSDB), criou o Projeto de Lei que institui o concurso entre alunos das escolas da rede pública e particular e entidades terapêuticas, como forma de incentivo à produção de peças.

“O Concurso é um meio de alertar jovens e adultos dos males do cigarro”, explicou o pediatra Camilo Antônio de Lima. O Presidente da Casa disse achar a “ação extremamente válida. Parabéns a todos que estão envolvidos no Projeto e nessa luta. As portas aqui estarão sempre abertas e a Câmara apoiará conforme ela puder”.

Realizado pelas Secretarias de Educação, da Juventude, da Saúde, Conselho Municipal sobre Drogas, Fundação Cultural, Instituto Brasileiro para Saúde Preventiva, Núcleo Regional de Educação e pela Rede Paranaense de Comunicação, o concurso se divide em onze categorias. Podem participar Educação Especial, Ensinos Fundamental, Médio e Superior, além de ambulatórios de tabagismo, comunidades terapêuticas, detentos, guardas-mirins e clãs cadastrados na Mega Gincana Solidária. Os trabalhos inscritos vão de desenhos e fotografias a textos e peças teatrais.

Os materiais inscritos serão analisados por um Comitê de julgamento, formado por representantes que instituíram o concurso. A premiação será no dia 27 de agosto, no Espaço das Américas, às 14h. Todo o regulamento estará disponível das instituições de ensino e também na página de Internet da Prefeitura.

Previous slide
Next slide