por:Garon Piceli  Terça, 07/12/2010 - 11h31 - Atualizado Terça, 07/12/2010 - 11h36

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu tem aproximadamente 100 vagas disponíveis

Gerente do SINE conta que há diferença entre oferta e procura

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR
 
A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, serviço oferecido gratuitamente através de parceria do governo do estado e município, há semanas abriu o processo seletivo para preencher as vagas para o período comercial das festas do final de ano. Porém as vagas de cargos permanentes estão abertas.
 
No banco de empregos disponíveis estão aproximadamente 100 cargos que variam de açougueiros, agentes de reservas, ajudante de churrasqueiro, ajudante de cozinha, aplicador de serigrafia e etc.
 
O gerente regional do Sistema Nacional do Emprego (SINE) em Foz, Alexandre de Marque, conta que a Agência recebe diariamente centenas de pessoas, porém muitas sem formação na área de atuação, e que isso é prejudical para quem procura um emprego específico. “A exigência do mercado está grande, as pessoas precisam se capacitar e estudar”. 
 
É pela necessidade de capacitação profissionalizante que por muitas vezes uma vaga de emprego fica aberta por um grande período de tempo. 
 
Para quem procura especialização, em Foz do Iguaçu algumas organizações realizam cursos de curta duração para vários cargos. Como a Provopar e o SENAC, por exemplo.
 
As vagas anunciadas pela Agência do Trabalhador são inteiramente gratuitas. O currículo é avaliado no ato da inscrição. Não esqueça de levar seus documentos pessoais para usar qualquer um dos serviços oferecidos.
 
Procura de emprego através do site – Completando um ano de funcionamento o site do SETP oferece o serviço de anunciar as vagas disponíveis para cada localidade no estado do Paraná. O sistema permite que os usuários façam cadastro via internet, realizem alterações nos currículos e autoencaminhamento para vagas disponíveis. O endereço é www.setp.pr.gov.br/sine/.
 
SERVIÇO

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu

Endreço:  Rio Branco, 606, Centro, em frente ao Hotel Salvatti
Telefone: (45) 3523 2308
 
SENAC
Endereço: Rua João Rouver, 64
Telefone: (45) 3523 1909
 por:Garon Piceli  Terça, 07/12/2010 - 11h31 - Atualizado Terça, 07/12/2010 - 11h36
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu