Previous slide
Next slide

Alternativas para o feriado iguaçuense

Previous slide
Next slide

Com o corredor turístico lotado, atrativos turísticos também cheios de visitantes, bares e restaurantes movimentados. O iguaçuense tem que procurar alternativas mais tranqüilas durante estes dias em que o mundo resolve visitar nossa cidade. Por isso listamos algumas opções.

Foto: Daniele Rodrigues
Templo Budista em Foz do Iguaçu

Templo budista – o atrativo funciona das 9 horas até às 17h, a entrada é gratuita. Um espaço tranquilo que praticamente cultua a natureza e proporciona uma visão linda da cidade. Dá até pra convocar a família ou os amigos, levar lanches e fazer um breve pique-nique. No final do passeio tem uma loja de lembranças.

Boliche – às vezes encontrar os amigos sempre em casa acaba se tornando repetitivo, então organizar equipes e praticar uma atividade diferente e interativa pode ser uma boa opção para o feriado.

Gramadão – o Gramadão da Vila “A” é um ambiente familiar tradicional na cidade. O espaço amplo permite várias atividades físicas e recreativas como, por exemplo, vôlei, bets, pipas, frescobol, entre outros.

Kart – é também uma opção para reunir uma turma grande e passar algumas horas se divertindo. Assim como o Kart, o Paint Ball é outra opção para se fazer em grupos. A vantagem destes lugares é que durante feriados não lotam de visitantes, afinal, eles preferem os pontos turísticos que são o grande diferencial da cidade.

Cinema – ir ao cinema ou até mesmo reunir pessoas em casa para assistir a um bom filme acompanhado de pipoca e guaraná pode ser um passatempo divertido durante o feriadão.

Livros – os dois dias de feriado, mais o final de semana são um bom tempo para colocar as leituras em dia ou começar a ler um novo livro. É também uma oportunidade para organizar os livros, investi em pesquisa e produzir textos.

Hospedagem em Puerto Iguazu – um dos internautas que acompanha o Clickfoz sugeriu um final de semana em Puerto Iguazu, segundo ele lá os hotéis são bons e baratos. A grande vantagem é que também fica perto de casa, não precisa se deslocar quilômetros para um atrativo interessante em língua hispânica.

Acampamento do Lago Artificial de Itaipu – outro internauta sugeriu através do Twitter a famosa “Prainha de Três Lagoas”. É um bom lugar para acampar e reunir os amigos. O parque conta com um amplo gramado, árvores, churrasqueiras e pias, quiosques com energia elétrica, banheiros públicos e lanchonete. Este só não vale para quem não gosta de barulho, afinal, por ser longe da área urbana, as pessoas aproveitam para aumentar o volume.

Previous slide
Next slide