Previous slide
Next slide

Av. Portugal, em Foz, é inaugurada com Desafio de Arrancada

Previous slide
Next slide
O 1º Desafio de Arrancada, que aconteceu no último domingo, 24, em Foz do Iguaçu, reuniu cerca de 5 mil pessoas, na inauguração da Avenida Portugal.

Além do grande público que prestigiou a prova, o evento contou com a participação de 90 pilotos (70 de carros e 20 de motos) de diversas cidades do Paraná e de outros estados do Brasil, assim como dos países vizinhos, Argentina e Paraguai.  Vieram atletas de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Presidente Prudente, em São Paulo, e Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Cascavel, no Paraná.

Os pilotos disputaram provas em sete categorias. De 7 à 12 segundos e categoria de importados, destinada aos atletas internacionais. O local foi inspecionado pela Federação Paranaense de Automobilismo, a fim de preservar a segurança dos corredores e do público, que lotou as arquibancadas. "A Federação afirmou que esta é a melhor pista de arrancada de rua do Paraná", disse o diretor do Geceg, Edirlei de Oliveira. 

O 1º Desafio Arrancada Solidária aconteceu numa parceria entre o Geced, um grupo de defesa da natureza e da cidadania, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, das secretarias de Esporte e Lazer, e de Obras, do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – FOZTRANS e da Assessoria Especial de Comunicação Social e da Itaipu Binacional.

A organização cobrou como ingresso do público dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em cestas básicas pelos organizadores do evento.

Confira esta entrevista sobre Turismo com o empresário Marcelo Valente:

Previous slide
Next slide