Previous slide
Next slide

Basquete feminino de Foz do Iguaçu leva prata nos Jogos Abertos

Previous slide
Next slide



Ponta Grossa e Foz do Iguaçu fizeram uma partida digna de uma grande final. Jogo equilibrado nos dois primeiros quartos, mas sempre com uma pequena vantagem para a equipe de Ponta Grossa. No final do primeiro tempo o placar apontava 33 a 30.

A história da partida começou a mudar a partir do terceiro quarto, quando a equipe de Ponta Grossa abriu uma boa vantagem, principalmente graças as boas atuações da armadora Cacau, da lateral Maria Eleonor e também da pivô Alessandra, que travou um belo duelo com a pivô Mamá de Foz – as duas atletas que já serviram a seleção brasileira adulta, eram as mais experientes em quadra.
 

Foto: Assessoria
Em jogo bastante disputado, meninas do basquete conquistaram o segundo lugar na 57ª edição dos Japs

 
No último quarto as bolas de três pontos da equipe ponta-grossense também começaram a cair, e a vantagem aumentou ainda mais. O treinador de Foz fez o que pôde para tentar reverter à desvantagem, mas a noite era mesmo das meninas de Ponta Grossa que comemoraram o ouro, fechando o jogo pelo placar de 90 a 57.

O time de futsal de Foz do Iguaçu avançou as finais da competição e briga com o Cascavel pela medalha de ouro neste sábado (27) a partir das 17h. Nas semifinais de ontem, os iguaçuenses venceram o Francisco Beltrão por 3 a 1.
 

Foto: Arquiivo
O Foz enfrentou o Beltrão na semifinal e venceu por 3 a 1

Já no voleibol masculino as cidades de Foz do Iguaçu e Maringá vão reeditar a decisão da fase final dos Jogos Abertos do Paraná de 2013 em Cascavel. Os maringaenses mais cedo confirmaram a presença na decisão ao vencerem Teixeira Soares em 3 sets a 0, enquanto Foz do Iguaçu, aplicou 3 sets a 1 em Cascavel na noite desta sexta-feira, no ginásio Hugo Zeni, em Toledo. Coincidentemente as duas cidades também brigam pelo título geral da competição.

 
Foto: Assessoria
Meninos fazem final neste sábado a partir das 14h

Atual campeão estadual e dos Jogos Abertos, Foz do Iguaçu teve tranquilidade para vencer os dois primeiros sets e possibilitou para Cascavel fazer 14 pontos no primeiro e apenas 13 no segundo. No terceiro set, os cascavelenses reagiram principalmente melhorando o passe e a defesa para fechar em 25/21. No quarto set voltou a ser equilibrado, mas Foz do Iguaçu fez valer a campanha que faz neste ano e fechou em 25/22. 

Para técnico Iguaçuense Marcos Vinicius Dias Antunes o reencontro com Maringá promete um bom jogo devido à qualidade das duas equipes. O técnico também destacou que as duas equipes são as que mais investem e que treinam regularmente. “Para quem vencer o título estará em boas mãos”, afirmou. 

A decisão da medalha de ouro está marcada para as 14h. Teixeira Soares e Cascavel decidem o bronze, mais cedo às 10h. Os dois confrontos serão no ginásio Hugo Zeni. 

 

 

Previous slide
Next slide