Previous slide
Next slide

Black Friday começa amanhã em Ciudad Del Este

Previous slide
Next slide

A maior liquidação da América Latina começa amanhã, dia 10, em Ciudad Del Leste no Paraguai. A Câmara de Comércio da Tecnologia da Informática/CCTI, organizadora do evento, estima que 80 mil pessoas devem passar pela cidade para aproveitar a promoção que vai até 70% de desconto. A Black Friday CDE (sexta-feira negra), acontece entre os dias 10 a 13 de maio e mais de mil lojas fazem parte do evento.

Para que a liquidação fosse realizada, vários setores se uniram com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos compristas que irão a Ciudad Del Leste/CDE, a fim de comprar os produtos da lista das lojas, que estarão identificadas com banners da Black Friday. “Todos os setores, inclusive o órgão da Defesa do Consumidor estão prontos e preparados para essa mega liquidação. Queremos oferecer bons preços, mas também segurança e tranqüilidade aos compristas, pois em novembro deste ano vamos fazer a segunda edição”, anuncia o presidente da CCTI, Elio Haguíuda.

A prefeita de CDE, Sandra Zacarias anunciou para a imprensa que a Black Friday, também será um teste decisivo, não só comercialmente, mas também para a municipalidade, no sentido de proporcionar conforto, proteção e assistência visitantes.

Nesse sentido, explicou a prefeita, que durante os dias da mega liquidação, será disponibilizado um estacionamento gratuito e alternativo aos turistas nacionais e estrangeiros, que estarão de carro ou ônibus próprio. O estacionamento está localizado na área do antigo aeroporto de CDE e as pessoas serão levadas até micro centro, onde está concentrada maioria das lojas, com um microonibus.
 

A prefeitura também está trabalhando em conjunto com as policias Nacional, Municipal e de Turismo, além do Departamento de Trânsito e Divisão de Transporte Público, a fim de oferecer um trânsito mais calmo dentro da cidade. Serão fixadas placas indicativas e sinalização onde estão localizados os estacionamentos gratuitos nos dias de compras. “Estamos fazendo o possível para oferecer bem estar aos visitantes de CDE. Acreditamos que com a magnitude do evento, poderá haver alguns transtornos, como o trânsito. Para evitar o desconforto, nós sinalizamos os pontos onde estarão os estacionamentos gratuitos”, explica a prefeita.

Nas ruas transversais, que formam oito quarteirões do micro centro de CDE e onde as principais lojas associadas à Black Friday estão localizadas, será oferecido água e serviços de primeiros socorros com duas ambulâncias. As equipes também vão funcionar como um guia para ajudar os visitantes. Já a área de serviços gerais e limpeza pública serão reforçadas.

Transporte – A Loumar Turismo está montando uma estratégia especial para o transporte durante os dias do evento. Serão 15 pontos de saída, desde os principais hotéis de Foz do Iguaçu, além da Avenida Brasil e Cataratas JL Shopping. O tradicional transporte para o Paraguai, o serviço Leva e Traz ganhará uma roupagem diferente, com vans extras, ponto de atendimento e embarque/desembarque próximo ao shopping Vendôme e também um desconto exclusivo. Mais informações no site da Loumar Turismo.

Mídias sociais – O site http://www.blackfridaypy.com/ da ação está atualizado com as principais lojas participantes. Para mais informações sobre o Black Friday siga o perfil @bfcde no Twitter e curta a fan page no Facebook

Previous slide
Next slide