Previous slide
Next slide

Black Friday pretende aquecer as vendas em Ciudad del Este

Previous slide
Next slide

 
Com o objetivo de atrair turistas focado em compras e aumentar as vendas no período de baixa temporada na região, integrantes da Câmara do Comércio de Tecnologia da Informação (CCTI) de Ciudad del Este estão organizando o Black Friday. Diferentemente deste tipo de ação –  também realizada nos principais centros comerciais do mundo, onde só a sexta-feira é o dia dos descontos – em CDE serão 4 dias para aproveitar as promoções.
 

Foto: Garon Piceli
Juan Ramirez, idealizador do evento: "O objetivo é atrair pessoas de todo o Brasil"

Juan Ramirez – vice-presidente do CCTI e idealizador do evento – disse que a ideia surgiu das viagens que realiza para New York e Miami, onde os descontos chegam a parar o país. "O efeito Black Friday é sensacional. Não temos nada na América do Sul em comparado o que acontece nos Estados Unidos e Europa. As pessoas dormem na fila para comprar um iPad com 40% de desconto por exemplo", disse.

O objetivo é aumentar o fluxo de turistas no período de baixo movimento. Serão duas edições anuais, em maio e em novembro.

De acordo com a organização, aproximadamente 700 estabelecimentos já se cadastraram e irão fornecer descontos entre 20 e 70% em mais de 20 itens por loja.
 

Elio Haguída – presidente do CCTI e representante da Master 10 Informática – comentou sobre a importância do evento para toda a região. "Foz do Iguaçu tem a hospedagem e nós temos os produtos para oferecer. Está parceria é super importante para todos. Movimenta a economia".

Como em outras ações organizadas ao redor do mundo, a organização lembra que não são todos os produtos que terão descontos, apenas os selecionados pelas lojas participantes.

 

Previous slide
Next slide