Previous slide
Next slide

Brasil e Chile se enfrentam neste sábado (21) no futebol americano

Previous slide
Next slide

O sábado (21) será especial para o futebol americano praticado no Brasil. A partir das 18h o estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, será palco da segunda partida amistosa na história da seleção brasileira da modalidade. O jogo contra o Chile, adversário do início da noite, será ainda mais especial para o atleta Helder Ludwig. Ele comanda o time de defesa do Foz Black Sharks (Tubarões Negros) e jogará sob os olhares atentos de seus pais, familiares e amigos.

“Tenho certeza que será um dos momentos mais felizes da minha vida. A convocação por si só já é um momento especial; e a partida ser em Foz só aumenta essa emoção”, disse durante a coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (20), visivelmente emocionado.

 
Foto: Poliana Corrêa/Clickfoz
Atletas da seleção brasileira de futebol americano, que enfrenta o Chile no sábado (21), às 18h no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu

O primeiro amistoso do Brasil no futebol americano foi em 2007, contra o Uruguai, fora do país. O jogo de sábado, portanto, será o primeiro em território brasileiro. O intervalo de quase cinco anos da seleção brasileira sem uma partida se deve a mudanças na AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil), entidade que coordena a modalidade. Hoje está sob nova direção, tendo Flávio Cardia como Diretor Executivo e Danilo Müller como treinador. Para Müller, o futebol americano tem evoluído nos últimos anos, o que possibilitou a convocação de novos atletas.

“Utilizamos vários critérios para a convocação e foi um longo processo até chegarmos aos 50 jogadores que fazem parte hoje do time. A evolução do esporte contribuiu para o aumento do nível técnico”, destaca. E a tendência agora é melhorar, com a unificação da Liga Brasileira com o Torneio Touchdown, formando o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o primeiro coordenado pela AFAB. “Isso vai nos permitir observar jogadores de todas as regiões do país”, comentou Flávio Cardia.

Os ingressos para Brasil e Chile custam R$ 15 e podem ser comprados na bilheteria do estádio do ABC. A partida ainda terá transmissão na web pelo Portal Clickfoz e no rádio pela Transamérica FM.

Previous slide
Next slide