por:ACIFI  Terça, 11/02/2014 - 09h31 - Atualizado Terça, 11/02/2014 - 09h33

Confira as rapidinhas da ACIFI desta semana

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

Tapumes recebem adesivos com imagens do Residencial Omoiru

Os tapumes de madeira instalados ao redor do canteiro de obras para construção da nova sede da ACIFI e da ala residencial do empreendimento terão uma “cara nova”. Eles recebem adesivos com imagens de como será a futura sede, bem como serão os apartamentos que compõem o Residencial Omoiru. A construção mista contará com 68 apartamentos, dois andares de garagens, salão de festas, playground e recepção com entrada independente. Ainda restam algumas unidades a serem comercializadas por empresas que compõem o Núcleo de Imobiliárias da ACIFI. Mais informações pelo telefone 3521 3300.


Núcleo das Confecções quer retomar projeto de escola profissionalizante

Representantes das 18 indústrias que compõem o Núcleo de Confecções do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI, reuniram-se para definir o Planejamento Estratégico em 2014. Uma das metas estabelecidas como prioritárias para este ano será a retomada do projeto da Escola Técnica Têxtil que visa profissionalizar mão-de-obra para atender esse setor industrial.

Para os integrantes do núcleo, o segmento está em franco crescimento e atualmente conta com um número superior a 50 indústrias de pequeno e médio porte, gerando 1,1 mil empregos e cuja produção se destaca pela qualidade dos produtos.

O Planejamento Estratégico foi coordenado o consultor Juliano Fuzinatto e acompanhamento da gerente operacional da ACIFI, Natália Fuentes e, e estabeleceu ainda outra prioridade: contribuir para que o projeto do Pólo Têxtil inserido no Plano Plurianual do Município, por meio do Codefoz, seja desenvolvido. Esse projeto visa dar estabilidade para o segmento industrial, assim como é explorado atualmente por pólos como Cianorte, Apucarana, Maringá, no Paraná, Americana (SP), dentre outros.



Jovens Empreendedores definem ações para 2014

O Conselho do Jovem Empreendedor retomou as atividades no último dia 05 em reunião na ACIFI. No primeiro encontro de 2014, surgiram várias ideias para serem executadas. Ao discutir o planejamento estratégico os participantes definiram novos objetivos para o COJEFI e decidiram que este ano o conselho irá dividir suas ações em três eixos: negócios, grupos e social. A reunião contou a participação da coordenadora operacional da ACIFI, Natalia Fuentes e do consultor Juliano Fuzinatto.

A partir de agora as atividades serão focadas na capacitação, aproximação com outros conselhos de jovens empresários da região, networking empresarial e divulgação das empresas participantes para geração de negócios. As outras frentes de trabalho serão voltadas a adesão de novos membros, divulgação sobre a atuação do núcleo e a parceria com outras entidades para promover ações beneficentes. “Vamos incentivar a cultura empreendedora para fortalecer o conselho. Esse é o só começo de muito trabalho que temos pela frente”, avisa o coordenador do COJEFI, Bruno Chamorro.

A próxima reunião será no dia 20 deste mês, às 19 horas. Para participar do Conselho do Jovem Empreendedor, entre em contato com Patrícia, pelo telefone (45) 3521.3317 ou e-mail empreender@acifi.org.br



Cresce número de pedidos de certificação digital na ACIFI

Desde que foi credenciada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), em 2011, tem crescido a procura pela certificação digital na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. O posto na ACIFI é em parceria com a Certisign, empresa certificadora. Para ser ter uma ideia dessa demanda, em 2013 houve um aumento de 60% do número de solicitações de certificação, em relação ao ano anterior. O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, de uma empresa ou de um site na internet. Esse documento funciona como sua assinatura digital, com validade jurídica, garantindo sua segurança nas transações online, como troca eletrônica de documento, mensagens e dados. Os mais utilizados são o e-CPF e o e-CNPJ.

Atualmente o certificado digital é necessário em várias situações, até mesmo para pessoas físicas interessadas em participar de leilões eletrônicos, entregar a declaração de Imposto de Renda ou resolver pendências com a Receita Federal. Com a certificação, as empresas podem emitir nota fiscal eletrônica, assinar contratos digitais, acompanhar processos legais, consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal e emitir certidões. Outra exigência vale para condomínios residenciais na hora de fazer a rescisão de funcionários. Ele assegura a identificação da pessoa em meio eletrônico e a integridade do documento assinado por seu intermédio, garantindo-lhe validade jurídica.

Vantagens
A gerente operacional da ACIFI, Natalia Fuentes, atribui esse crescimento a vários fatores, um deles é o convênio com a OAB que oferece um valor diferenciado para que os advogados de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu providenciem sua certificação digital. A certificação digital é necessária para que os advogados possam aderir ao processo judicial eletrônico, exigido tanto na justiça estadual como na justiça do trabalho. A ACIFI também vem estabelecendo parcerias com os contadores para que eles ofereçam o serviço aos seus clientes. Outra grande vantagem é que o associado ACIFI tem até 23%

 

___

ACIFI atua em Foz do Iguaçu com foco na prestação de serviços,
promovendo a cultura do associativismo e o desenvolvimento local ou setorial. 
Telefone: (45) 3521-3300

 por:ACIFI  Terça, 11/02/2014 - 09h31 - Atualizado Terça, 11/02/2014 - 09h33
publicidade

Você leu: Confira as rapidinhas da ACIFI desta semana

publicidade