Previous slide
Next slide

Copa do Mundo de Slackline traz bandas Corleone e Oriente

Previous slide
Next slide
O Itaipu Slackline World Cup vai transformar Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina, num grande cenário de show de manobras radicais e música boa, no próximo fim de semana.Com estrutura para receber mais de 5 mil pessoas, o evento terá apresentações de três grupos de rap da cidade, além das bandas Corleone, também prata da casa, e a Oriente, do Rio de Janeiro. A programação começa na sexta-feira, 09, e prossegue até domingo, 11, no Gramadão da Vila A. A entrada é grátis.

“A música caminha ao lado do esporte, por isso não pode faltar” comenta o presidente da Adere e organizador do campeonato, Marcelo Penayo, que também comandará as pick-ups ao lado da Dj Manu Sanches.

No sábado, 10, a festa mescla rock e rap para comemorar os 30 anos da loja Woodstock. Os shows têm início às 18 horas, com Magrellow, Acionários MDL e Terceiro Milênio. Já às 20 horas, os “corleones” Léo Barudi, André da Luz, Reges Fleitas e André Vinicius sobem ao palco para fechar o sábado com muita adrenalina. Para marcar o aniversário da Woodstock, será montada ainda uma pista de skate para a galera se divertir, enquanto curte um som.

E tem mais. Essa é um pequena mostra do que o público vai encontrar no Slack Park que, além da minirrampa, terá um espaço para iniciantes do slackline, com instrutores à disposição.

No domingo, 11, a Banda Oriente, do Rio de Janeiro, é a atração principal da festa. Formado por Chino, Nissin, Geninho beatbox e Bruno Silva, o grupo de rap promete fazer tremer o palco do mundial.

Com o repertório do álbum Desorientado e algumas músicas do Acústico, o Oriente tem conquistado cada vez mais fãs e seguidores. A música agrada ao público e à crítica também. O show da Banda Oriente começa às 19h30.

Crianças também estão dentro – O público infantil não ficará de fora da programação. Nos três dias (9, 10 e 11) a Trupe Luz da Lua comanda a festa circense, com muitas palhaçadas e malabarismos para alegrar a criançada.

O Itaipu Slackline World Cup é uma realização da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) e Itaipu Binacional. O evento tem o apoio do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau).

Competição – Foz do Iguaçu vai receber a etapa da Copa Mundial de Slackline de 9 a 12 de outubro. A elite internacional do slackline virá à fronteirapara a competição, entre eles o americano Alex Mason, de 17 anos, considerado o menino prodígio do esporte no mundo; Toru Gappa, do Japão, que inventou mais de 60% das manobras de slackline; e os brasileiros Carlos Neto, campeão mundial de 2013, e Gabriel Aglio, primeiro campeão brasileiro de slackline.

O que é – O slackline, que antes era conhecido como corda bamba, é um esporte em que o atleta se equilibra sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

As variações de slackline incluem, entre outras, “waterline” (slackline sobre água), “highline” (em grandes alturas, “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (de distância longa, normalmente acima de 40 metros).

 
 
Previous slide
Next slide