Previous slide
Next slide

Coreia treina pela primeira vez em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
A seleção da Coreia do Sul desembarcou em Foz do Iguaçu ontem, 14, e já começou os trabalhos em campo nesta quarta-feira. 

Mesmo depois de quase 30 horas de vôo, hoje pela manhã, os coreanos visitaram os estádios ABC e Pedro Basso para inspecionarem o andamento das obras para a Copa do Mundo. No período da tarde, atletas e comissão técnica seguiram ao estádio do Azulão para realizar o primeiro treino na fronteira.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Treinamento na tarde desta quarta-feira, 15,foi intenso no ABC

E nem mesmo o sol forte atrapalhou a agenda coreana. Sob o comando do técnico Hong Myung-Bo, os atletas treinaram com muito afinco e disciplina. “Eles não estranham o clima de Foz, porque na Coreia também é quente”, afirmou o assessor de imprensa da equipe, Dae Sung Lee.

Nenhum destes 23 jogadores ainda tem vaga garantida para o Mundial. Por isso, a Terra das Cataratas servirá para que Hong analise o elenco, observe as opções e monte sua equipe. Neste primeiro contato, o treino teve como foco o reconhecimento de campo e melhoramento do condicionamento físico dos atletas. É que os campeonatos em que disputam na Ásia terminaram em dezembro e desde lá, eles estão sem treinar.
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Elenco permanece em Foz do Iguaçu até dia 21 deste mês

Apesar do pouco tempo na cidade, atletas e comissão técnica já vêem Foz do Iguaçu com muito carinho. “Fomos muito bem recepcionados, estamos nos sentindo em casa”, disse Lee.

A equipe coreana treinará na tríplice fronteira até o dia 21. Depois, segue até os EUA onde fará amistosos contra a seleção da casa, além de México e Costa Rica.

 

 

Previous slide
Next slide