Previous slide
Next slide

Destino Iguaçu participa de feira turística no México

Previous slide
Next slide
 
Esta será a 17ª edição do evento que percorre várias cidades proporcionando a seus expositores negócios diretos e exclusivos com os profissionais das principais agências de turismo de todo o país. Na edição de 2014 o evento contou com a presença de três mil agentes de viagens das cidades onde aconteceram o evento e regiões próximas.

Foto: AMN
Representante de Foz do Iguaçu apresentará o destino em três cidades mexicanas

A comitiva passará por Monterrey, Guadalajara, Leon, Mérida, Cidade do México e Puebla, sendo que o Destino Iguaçu participará nas cidades de Mérida, Cidade do México e Puebla. A servidora da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Célia Andrade, está representando Foz do Iguaçu.

O município participa do evento de forma institucional, planejada dentro da estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre a SMTU, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e COMTUR, com aquisição de estande de 6m² na cidade do México e mesas de trabalho em Mérida e Puebla e apresentação institucional de 30 minutos do Destino Iguaçu.

Mercado mexicano – O México é o 16º país emissor de turistas para o Brasil, enviando 76.738 turistas no ano de 2013 segundo dados da EMBRATUR. É o 18º emissor para Foz do Iguaçu, com 7.489 visitantes em 2013, representando aumento de 44,82% em relação ao ano de 2012, segundo dados do Instituto Chico Mendes.

De acordo com o Estudo da Demanda Internacional (EMBRATUR), o turista mexicano tem interesse no Brasil principalmente pela oferta de lazer seguido pela oferta de negócios, eventos e convenções. O Brasil aparece entre os novos destinos de longa distância como o preferido dos mexicanos, à frente dos demais países sul-americanos e de importantes concorrentes, como Estados Unidos, Canadá e Europa, de acordo com informações do Comitê Descubra Brasil.

 

 

Previous slide
Next slide