Previous slide
Next slide

Equipe masculina de vôlei de Foz do Iguaçu é campeã Paranaense

Previous slide
Next slide

Valeu a pena esperar quase dez anos. Neste domingo (14), o grito de “é campeão” voltou a ecoar entre aqueles que acompanham o voleibol masculino de Foz do Iguaçu. A vitória sobre Mandaguari por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/18 e 29/27) garantiu o título do Campeonato Estadual de Voleibol 2014 para o Foz do Iguaçu/SMEL/Unifoz.
 

Foto: SMEL
Depois de 10 anos sem um estadual, equipe de Foz do Iguaçu volta ao lugar mais alto do pódio!

Os jogos da etapa decisiva do certame estadual foram realizados neste fim de semana no Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, no Bairro Morumbi. No sábado, na partida semifinal, os comandados do técnico Marcos Vinícius Dias Antunes (Marcão) perderam o primeiro set, mas tiveram forças para superar Castro por 3 sets a 1, confirmando a vaga na decisão. A última conquista iguaçuense havia sido em 2005, quando a fase final foi realizada em Araucária.

Durante toda a campanha, o Foz do Iguaçu/SMEL/Unifoz disputou 14 partidas, vencendo 13 e perdendo apenas um jogo para Castro, na terceira etapa da competição, realizada em Toledo. O elenco campeão paranaense de 2014 contou com os atletas: Felipe, Ricardo, Jossimar, Fernando, Donizete, Luiz Francisco, Nivaldo, Carlos, Onerikis, Lucas, Alisson e Jeferson. O técnico Marcão ainda contou com o apoio do assistente André Mendes Bellaguarda e do auxiliar Henrique Antônio Calza. Depois de conquistar o certame estadual, o time iguaçuense terá outra difícil missão nos próximos dias na disputa da fase final da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, de 19 a 27 de setembro, onde lutará para manter o título que conquistou na temporada passada.

Além do título coletivo, jogadores de Foz do Iguaçu também foram eleitos os melhores do campeonato estadual. Jossimar foi escolhido o melhor da competição, realizando uma temporada quase perfeita. Luiz Francisco foi eleito o melhor líbero do torneio. “É uma conquista que vem em função de muito trabalho e de superação. Queremos agradecer o apoio do secretário de Esporte, Anderson Andrade, e também de outros parceiros como Adílio Mendonça, Pisossul Engenharia Esportiva, Meeting Eventos e Fisiovitta. Agora, o nosso próximo desafio é buscar mais parcerias para viabilizar a participação na Superliga B em 2015”, afirmou o técnico iguaçuense.

 
Previous slide
Next slide