por:Bruno Zanette - Click Foz do Iguaçu  Terça, 10/11/2009 - 15h33 - Atualizado Terça, 10/11/2009 - 15h54

Feira de Adoção de Animais Abandonados acontece domingo (15) em Foz do Iguaçu

Evento começa às 9h, no "Gramadão da Vila A"

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

Se você está pensando em adotar algum animal de estimação, domingo (15) haverá uma grande oportunidade. Trata-se da I Feira de Adoção de Animais Abandonados – Adote Um Amigão, promovida pela ONG Vida Animal. A feira acontecerá no "Gramadão da Vila A", em Foz do Iguaçu, das 9h às 17h e a entrada será gratuita.

No local, estarão 25 animais para adoção, entre cães e gatos. Aproximadamente 10 voluntários estarão trabalhando na organização da feira. Diversas empresas da cidade como pet shops, mercados, gráficas, veículos de comunicação e clínicas veterinárias estão apoiando a iniciativa.

A feira tem como objetivo encontrar bons lares aos animais abandonados. “A pessoa que estiver interessada em adotar um animal, irá responder um simprles questionário, com dados pessoais. Nele, a pessoa irá responder se tem espaço pro animal em sua casa, se tem condições de levá-lo ao veterinário, se possui tempo para cuidar do animal (principalmente se for filhote)”, alerta Daniely Terao, uma das organizadoras do evento.

Além disso, a ONG faz um acompanhamento durante três meses dos animais adotados, com acompanhamento de um voluntário pra saber se o animal está sendo bem cuidado. Caso haja problema de adaptação do animal, é possível haver a troca por parte do dono. No entanto, se o problema for por maus tratos, o animal será retirado dos cuidados da pessoa e ela não poderá mais adotar outro animal.

Iniciativa – A iniciativa de realizar a I Feira de Adoção de Animais Abandonados – Adote Um Amigão partiu de três alunas, formandas do curso de Publicidade e Propaganda da UDC, em Foz do Iguaçu.

Daniely Terao, Mayara Tarini e Jordana Borges estão realizando um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) envolvendo um projeto de comunicação para a ONG Vida Animal. As três acadêmicas foram orientadas pela professora Mabel Teles a realizarem um trabalho de forma a tornar a ONG mais conhecida pela comunidade iguaçuense, aumentando assim o número de adoções.

História – Criada em 2008 e oficializada em 2009, a ONG Vida Animal, localizada em uma chácara alugada no bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu, cuida de cães e gatos abandonados e tenta dar a eles uma vida melhor.

A instituição começou com um pequeno número de voluntários, com todos tendo a paixão pelos animais em comum. Por enquanto, a ONG não recebe nenhum tipo de ajuda ou doação financeira, embora alguns veterinários voluntários prestem serviços aos animais gratuitamente e fornecem alguns medicamentos a preços reduzidos. Tudo que é gasto para a continuação deste trabalho, é pago pelo próprio bolso dos voluntários.

Abaixo, fotos de alguns animais que estarão expostos na I Feira de Animais Abandonados - Adote Um Amigão.

 

*Fotos: ONG Vida Animal

 

 por:Bruno Zanette - Click Foz do Iguaçu  Terça, 10/11/2009 - 15h33 - Atualizado Terça, 10/11/2009 - 15h54
publicidade

publicidade