Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu recebe curso de Comunicação Não-Violenta

Previous slide
Next slide
Yuri Haasz e Sandra Caselato estarão em Foz do Iguaçu pela terceira vez oferecendo dois cursos de Comunicação Não-Violenta. O casal vem estudando, vivenciando e compartilhando esta abordagem há vários anos, no Brasil e no exterior. Desde 2012 desenvolvem trabalho em Israel e na Palestina. Na fronteira, a formação será realizada em dois módulos, sendo o primeiro nos dias 06, 07 e 08 de maio e a segunda fase nos dias 14 e 15 de maio.

Yuri Haasz é mestre em Ciências Sociais e em Relações Internacionais com Concentração em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos. Sandra Caselato é psicóloga, Especialista em Didática do Ensino Superior. Entre as atividades ministradas pelos especialistas estão cursos e consultoria para o desenvolvimento de grupos, equipes e lideranças, processos de mudança organizacional e transformação de conflitos, unindo princípios de não-violência a abordagens colaborativo-participativas inovadoras.

O curso traz uma abordagem teórico-prática da Comunicação Não-Violenta, que vem sendo vivenciada no mundo todo como uma forma prática e eficiente de melhorar as relações, mediar e transformar conflitos nas áreas pessoal, organizacional e política. A formação abrange relacionamentos íntimos, famílias, escolas, instituições, psicoterapia, negociações diplomáticas e comerciais, assim como conflitos internacionais.

“O curso propõe uma introdução e um aprofundamento teórico-prático à Comunicação Não-Violenta, abordagem que nos propõe reformular a maneira pela qual nos relacionamos com os outros e com nós mesmos”, ressalta Yuri Haasz. Os conceitos e instrumentos ligados à Comunicação Não-Violenta têm sido utilizados em diversos países como instrumento eficaz na mediação de conflitos, desde o escopo interpessoal até o internacional.

“A Comunicação Não-Violenta nos oferece maneiras de nos comunicarmos com mais autenticidade, compreensão e conexão”, explica a psicóloga Sandra Caselato e facilitadora do curso. Para ela, a oficina amplia as condições para que cada pessoa possa mediar conflitos. “Passamos a entender as necessidades por trás das palavras e ações, aumentando nossa habilidade em lidar com conflitos”, reflete.

Curso de Comunicação Não-Violenta

MÓDULO 1: dias 06, 07 e 08/05 (6a feira, sábado e domingo)
06/5 (6a feira) – das 19h30 às 22h
07/5 (sábado) – das 9h às 18h
08/5 (domingo) – das 9h às 12h

MÓDULO 2: 14/05 e 15/05 (sábado e domingo) das 9h às 18h

Valores
Participação em um módulo: R$ 590,00
Participação nos 2 módulos: R$ 1.080,00
(Possibilidade de dividir no cartão)

Local
Aldeias Infantis SOS Brasil de Foz do Iguaçu
Rua João Rouver, 314 – Centro

Contrato e inscrições
Email: cursocnv@gmail.com
Site: www.sinergiacomunicativa.com.br

Previous slide
Next slide