Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu recebe Fórum que promove incentivo à leitura

Previous slide
Next slide

 

Foz do Iguaçu foi escolhida como uma das três cidades do Estado para sediar a edição 2013 do Fórum “Efeitos e Afetos da Literatura”, a segunda etapa do projeto “De Caso com a Palavra”, que conta localmente com o apoio da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Fundação Cultural de Foz do Iguacu.

 

O encontro – voltado a leitores, bibliotecários, agentes de leitura, atendentes de bibliotecas, estudantes e educadores – será no dia 1º de março, das 8h às 18h, no auditório César Lattes, no PTI. A proposta é formar mediadores de leitura e bibliotecários, para que eles se transformem em multiplicadores do hábito de ler.

 

Entre os convidados estão Marina Colasanti, escritora; Andre Neves, ilustrador e escritor; Alice Penteado Martha, especialista em leitura e literatura, UEM/PR e Rosana Alverne, escritora e contadora de histórias.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Cultura (SEEC), pelo ícone “De Caso com a palavra”, à direita da página.

 

O projeto é coordenado por Cléo Busatto, escritora, contadora de histórias e mestre em Teoria Literária, e integra as metas do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura, sugerido pela Seec. O “De Caso com a palavra” tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Além de Foz do Iguaçu, receberão o fórum as cidades de Maringá e Ponta Grossa.

Previous slide
Next slide