Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá celebração inter-religiosa pela paz

Previous slide
Next slide
Após os ataques que aconteceram em Paris no último dia 13, onde 130 pessoas foram mortas e 351 ficaram feridas, líderes religiosos de Foz do Iguaçu decidiram fazer um celebração a favor da paz.

A ação tem por objetivo desconstruir o preconceito contra os muçulmanos, principalmente em Foz do Iguaçu, que abriga a segunda maior colônia árabe do país (só perde para São Paulo em números gerais, mas, proporcionalmente, tem a maior comunidade islâmica brasileira).

Em Curitiba, por exemplo, duas muçulmanas foram agredidas no último dia 20. Uma foi apedrejada e a outra cuspida. No Rio de Janeiro, o número de islâmicos que sofreu algum tipo de ataque subiu 1016% nos primeiros meses de 2015.

Para que fatos como estes não ocorram aqui na fronteira e deixem de acontecer pelo mundo, a Diocese de Foz promoverá uma Celebração Inter-religiosa pela Paz, na próxima quinta-feira, 03. Além de membros da igreja católica, estarão presentes líderes do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos (COPEFI), Comunidade Islâmica e também a Comunidade da Igreja Católica Apostólica Brasileira (I.C.A.B.). A celebração acontecerá na Capela da nova Catedral, na Vila "A", a partir das 10h. 

Previous slide
Next slide