Previous slide
Next slide

Futuro da greve de professores da Unioeste será decidido hoje em assembleia

Previous slide
Next slide

 

Após o governador Beto Richa sancionar a lei que regulamenta a reposição salarial dos professores das universidades estaduais do Paraná, os professores da Unioeste se reúnem na tarde dessa quinta-feira (23) para decidir o futuro da greve iniciada na terça-feira.

Convocada pela Associação dos Docentes da Unioeste (ADUNIOESTE), a assembleia será realizada em Cascavel e servirá para o grupo definir pelo término, suspensão ou continuidade da paralisação.  De acordo com o professor da Unioeste e membro da comissão de greve, Carlos Alberto da Silva, os professores ainda aguardam pela publicação da lei em Diário Oficial.

Caso os docentes decidam pela suspensão da greve, as aulas devem retornar já nessa sexta-feira (24) ou na segunda-feira (27).

Reivindicação

O aumento de 31,73% será concedido aos professores em quatro parcelas anuais de 7,14%, a partir do mês de outubro dos anos 2012, 2013, 2014 e 2015. A proposta foi aprovada com rapidez pela Assembleia Legislativa para que os estudantes não fossem prejudicados com uma eventual paralisação mais extensa.
    
Servidores ameaçam greve
   
Mesmo com a proximidade do fim da greve dos professores, os estudantes da Unioeste podem continuar sem aulas. Isto porque o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná (SINTEOESTE), em comunicado, afirmou que a categoria poderá deflagrar greve caso o governador Beto Richa não atenda às reivindicações do grupo até a próxima segunda-feira (27). Confira o informativo na íntegra:

Imagem: SINTEOESTE
Categoria promete greve caso não seja atendida.

 

 
Previous slide
Next slide