Previous slide
Next slide

Grupo Bella Italia participa da Meia Maratona das Cataratas

Previous slide
Next slide

Fotos: Daniele Rodrigues/ Click Foz do Iguaçu
Equipe Bella Italia concentrada antes da largada

Sempre envolvido em eventos esportivos, o grupo Bella Italia mais uma vez deu demonstração de vontade e determinação. Seis funcionários participaram da terceira edição da Meia Maratona das Cataratas. Marcelo Valente, Marcelo Bortoli, Vilmar Machado, Flávio Bufon (convidado), Eduardo Vieira, Osnei Souza e sua esposa Rosana percorreram os 21 quilômetros e 97 metros da prova em pouco mais de duas horas.

O destaque da turma ficou por conta de Eduardo Vieira. Mantendo um bom ritmo durante a prova, o mais jovem entre os funcionários (19 anos) logo se distanciou de seus companheiros de trabalho e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, em pouco mais de 1h50. “Gostei do meu desempenho, por ter sido a primeira vez em que participo de uma corrida assim e, mesmo não tendo muito tempo de treinamento, consegui fazer uma boa prova e espero participar em outras oportunidades”, disse Eduardo Vieira, parecendo não estar cansado.


Vilmar Machado, publicitário e, agora, apaixonado por corrida

Minutos depois da passagem de Eduardo pela linha de chegada, foi a vez de Vilmar Machado terminar o percurso. Vilmar, que vem treinando constantemente há alguns meses, disse que sentia seu rendimento ser melhor na subida em relação aos outros trechos. Vilmar terminou a corrida em pouco mais de duas horas. Logo atrás, os demais funcionários cruzaram a linha de chegada, todos juntos e comemorando bastante o fato de terem conseguido concluir o trajeto.

Para Rosana Souza, esposa de Osnei, participar da Meia Maratona das Cataratas foi algo prazeroso. “Foi mais um desafio que superei em minha vida; e além de saudável, foi algo prazeroso, pois é sempre bom estar ao lado dos amigos, praticando uma atividade física bastante saudável. Além disso, pude unir o útil ao agradável, pois corria ao lado do meu marido, uma pessoa que eu amo de verdade e como a gente trabalha fora e ele estuda durante a noite, não temos muita oportunidade de passar algum tempo juntos. Durante a corrida foi possível passar mais tempo ao lado dele”, revela Rosana.

Apesar de ter sido a primeira vez que participou de uma prova como essa, Rosana não desanima e diz que participará de outras corridas. “A próxima será em setembro, em uma corrida organizada pelo Sesc, de cerca de 10 km. Estou treinando semanalmente pra isso e vamos ver o que vai dar”.

Superação e preparação – Mais do que a competição, o grupo de funcionários estava disposto a mostrar que é possível superar qualquer adversidade. No entanto, não deixaram a preocupação com a saúde de lado. Todos estavam se preparando e muito para esse grande momento.

Contando com a ajuda de uma funcionária formada em Educação Física, em quase todas as semanas eram realizadas treinamentos, alongamentos para melhor prepararem o corpo para o grande desgaste que teriam. Houve treinamento coletivo, percorrendo alguns dos principais pontos da cidade, como a Av. República Argentina, JK e Paraná, simulando a distância que seria percorrida durante a Meia Maratona das Cataratas. No que depender do grupo Bella Italia, outras corridas virão pela frente.

“Nossa meta era completar a prova, sem grandes preocupações com o tempo. O objetivo foi conquistado e com boas marcas – apenas 1 hora depois dos primeiros colocados (risos)”, avaliam com bom-humor Marcelo Bortoli e Marcelo Valente, gerentes do Hotel Bella Italia e incentivadores do grupo. “No próximo ano, a equipe do Cruzeiro e os quenianos que nos aguardem. Vamos treinar nosso ‘caçula’ para surpreendê-los (risos)”, brinca Valente, referindo-se ao funcionário Eduardo que completou a prova com o melhor tempo.
 


Momento da chegada de Marcelo Bortoli, Rosana, Marcelo Valente e Osnei Souza

 


Na foto (da esq. p/ dir): Vilmar, Osnei, Marcelo Bortoli e seu filho, Rosana e Marcelo Valente após os mais de 21 km da Meia Maratonas das Cataratas

 

 


Na foto (Da esq. dir): Marcelo Bortoli, Flavio Bufon e Vilmar Machado no momento da largada

 

Previous slide
Next slide