Previous slide
Next slide

Hip Hop na Vila acontece neste domingo, no Teatro Barracão

Previous slide
Next slide
Neste domingo, 23, a cultura hip hop assume a cena cultural cidade, durante a segunda edição do encontro Hip Hop na Vila, que acontece a partir das 15 horas, no Teatro Barracão. Estão previstos shows de rap com grupos iguaçuenses, de municípios da região e também do Paraguai. A programação ainda envolve batalha de break,  freestyle, b-boys e b-girls.

Foto: Marcos Labanca
Evento acontecerá no Teatro Barracão no fim de semana

O encontro é promovido pelo coletivo Banca 16, que reúne integrantes do movimento hip hop iguaçuense, com o objetivo de criar espaços de expressão e manifestação artística e cultural da juventude. A primeira edição do evento reuniu centenas de pessoas na pista pública de skate.

Entre as atrações do Hip Hop na Vila estão os shows dos grupos Weedeologia, Guilherme Eloquentes, Raciocínio Forte (Toledo), Terceiro Milênio, Profetas de Calça larga, Mombus (Paraguai), Contato 46 (Pato Branco), Mano Jr O Verbo, Banda Simbiosis (Paraguai), Samuel Jahimi e Conexão Zona Norte (reggae raiz), além do DJ Smoke. Entre os b-boys, estão confirmadas as presenças de Guilherme Break Sagaz, Harry Anzoategui, Heverson Borges e convidados de Ciudad del Este.

Durante a batalha de break, b-boys e b-girls irão competir mediante o juri de “Fusk B-boy”, do Paraguai. A inscrição deverá ser realizada no início do evento. “Além de fortalecer a cena em Foz do Iguaçu, estamos construindo uma conexão com as cidades vizinhas e com o Paraguai, para que a cultura hip hop seja fortalecida e também para mantermos espaços permanentes para a expressão e o encontro da juventude”, defende Alexandre Bogler, coordenador do evento.

O agente cultural explica que toda a organização do evento é realizada de forma coletiva.  “Cada integrante do movimento hip hop contribui com algo, desde a divulgação até a estrutura de som”, explica Alexandre Bogler, que também é DJ.

O Hip Hop na Vila contará com cerca de oito horas contínuas de atividades culturais. Durante o evento, haverá espaço para a comercialização de discos editados por rappers da cidade. Todas as atividades são gratuitas, mas os organizadores solicitam que cada participante faça a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em condições de uso. Os donativos arrecadados serão repassados ao projeto social “Noiz por Noiz, Deus por Todos”.

 

 

Previous slide
Next slide