Previous slide
Next slide

Iguaçuense é convocado para seleção brasileira escolar de judô

Previous slide
Next slide
O iguaçuense Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen, o Bambam, foi convocado para Seleção Brasileira Escolar de Judô. Foram chamados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) os atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, realizado no ano passado em Fortaleza-CE.

Neste evento, o atleta Vitor Hugo sagrou-se Campeão Brasileiro por Equipe e quinto lugar no individual. Além desse resultado, Vitor conquistou em 2015, o Campeonato Paranaense Sub-15, Copa Paraná, Seletiva Paranaense e Jogos Escolares do Paraná. Foi também prata no Meeting Interestadual e Bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15, além de atleta destaque da modalidade de judô.

A convocação é para o Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e acontece em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Os atletas estão sendo acompanhados por técnicos de seus respectivos estados – 16, ao todo. Eles ainda possuem o suporte da equipe CBJ, que conta com os técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich, ambos das equipes sub 18 do Brasil, e da técnica da equipe sênior, Yuko Fujii. 

Na programação, os participantes passarão por testes físicos específicos, terão palestras sobre doping, pedagogia complexa do judô, educação financeira, comportamento em redes sociais e um treino com o campeão mundial e medalhista olímpico do Brasil, Tiago Camilo.

Segundo o professor Josmar Couto, responsável pelo projeto Judofoz, ao qual Bambam faz parte, os resultados dentro e fora dos tatames aumentam a cada dia. "O projeto iniciou apenas com objetivo social, mas hoje somos uma realidade dentro do estado do Paraná, e aos poucos vamos obtendo muitos resultados, proporcionando uma experiência única na vida desses alunos. Temos a certeza que muito mais está por vir, vamos trabalhar para isso e, com o apoio de todas essas pessoas fica muito mais fácil", disse ele.

O projeto Judofoz acontece no Centro de Convivência Érico Veríssimo, em parceria com o CEBEV, Secretaria Municipal de Esportes, empresários da cidade, familiares, pais e amigos.

Previous slide
Next slide