Previous slide
Next slide

Iguaçuenses conquistam bicampeonato nacional de bocha

Previous slide
Next slide
Pelo segundo ano consecutivo, dois garotos de Foz do Iguaçu são campeões nacionais na bocha. Pedro Vinícius Menezes Beckmann e Patrick Dal Bosco integraram a Seleção Paranaense nas disputas do 21º Campeonato Brasileiro de Bocha Seleções Juvenil (Sub-18). 
 

O evento foi realizado em Guaraniaçu (PR) e reuniu a nova geração da modalidade representando vários estados. O vice-campeão foi o Rio Grande do Sul, com Santa Catarina ficando em terceiro e São Paulo terminando na quarta colocação. Como campeões brasileiros, os paranaenses foram convidados para participar do Campeonato Mundial, de 20 a 27 de setembro, na cidade de Rijeka, na Croácia. No ano passado, a dupla iguaçuense já havia conquistado o título da competição que foi realizada em Carlos Barbosa (RS).

Coordenador da modalidade junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Doneli José Possenti, o Zé da Laje, acompanhou os garotos de Foz do Iguaçu e colaborou na conquista, sendo um dos técnicos do selecionado estadual. “Os nossos representantes foram importantes em mais uma conquista paranaense. Pedro e Patrick são bons meninos, disciplinados e com potencial para crescerem e se destacarem ainda mais”, analisou Possenti. 

Além dos dois iguaçuenses, o Paraná contou com as participações dos jogadores Gustavo Henrique Karbowski (Guarapuava), Douglas Ferreira da Silva (Francisco Beltrão), Vinícius Eduardo Coginski (Mallet), Carlos Eduardo Cravetz (Chopinzinho), Leandro Menezes (Guaraniaçu) e Eduardo Henrique Rosset (Guaraniaçu). O presidente da Federação de Bocha do Paraná (FPPR), Luiz Carlos Stedile de Freitas, marcou presença no evento, acompanhando de perto mais uma importante conquista da bocha estadual.

 
Previous slide
Next slide