Previous slide
Next slide

Morre Inalde Savaris, pioneiro de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Na manhã de quarta-feira (4) a relojoaria Savaris,da tradicional família iguaçuense foi invadida por três assaltantes por volta das 9h30. Segundo os vizinhos que presenciaram a cena, houve vários tiros e o empresário Inalde Savaris faleceu na hora.

 

A família Savaris vive em Foz do Iguaçu há mais de 50 anos, são pioneiros na cidade e no início foram fundamentais para o desenvolvimento comercial. Atualmente possuem a Relojoaria Savaris, o Savaris Apart Hotel, a Urbanizadora Iguaçu, e são sócios da Rádio Itaipu FM.

Foto: Mariana Serafini
A relojoaria foi assaltada logo no início do horário comercial

O crime revoltou a família, os amigos e os comerciantes da região da Avenida Brasil. Parte do comércio fechou as portas por um tempo durante a tarde como forma de protesto. Amigos da família afirmaram que farão mais manifestações exigindo segurança.

 

Foto: Mariana Serafini
Inelsi Savaris, irmã de Inalde Savaris

“Ele era uma pessoa com um coração enorme, nunca fez mal a ninguém. Pra mim ele era um exemplo, ele escreveu a história do município muito bem escrita, nunca precisou fazer viés”, afirmou a irmã Inelsi Savaris.

  

Foto: Mariana serafini
Jucimara Aguirre Malherbe

“São pessoas que participaram da história de Foz do Iguaçu e consolidaram seu comércio de forma honesta. O seu Inalde foi um pai exemplar, um avô muito querido. Eu acho que isso é um alerta, um basta. A morte desse cidadão tão relevante não pode ficar impune, isso vai marcar a família para sempre”, desabafou a amiga da família, Jucimara Aguirre Malherbe.

  

Foto: Mariana Serafini
Arnaldo Bortoli, fundador do Hotel Bella Italia

“O Inaldi faz parte de uma família tradicional, pioneira de Foz do Iguaçu. Ajudou a construir essa cidade, nós compartilhamos dos mesmos sonhos em muitos momentos. Nunca poderíamos imaginar que isso aconteceria com um amigo nosso, lamentamos muito porque isso não pode acontecer nem aqui, nem em outro lugar. Quando vemos um amigo partir dessa maneira ficamos traumatizados. A polícia tem que estar mais presente vistoriando e fiscalizando”,lamentou o amigo da família, Arnaldo Bortoli.
 

Foto: Mariana Serafini
Marcelo Moura

“Nós só podemos lamentar esse crime. Toda a família é muito importante para Foz do Iguaçu, e eu não tenho nem palavras para expressar o quanto essa cidade perde com a morte do seu Inalde. Essa é uma das questões que precisamos frisar, precisamos de mais segurança para que as pessoas possam andar tranquilas e com liberdade”, Marcelo Moura.

 

Foto: Mariana Serafini
Cleber Rafagnin

 

“Foz do Iguaçu tem um promotor e um delegado que só fica prendendo policiais ao invés de prender os bandidos. Um dia eles vão explicar isso. A Família Savaris é pioneira, tradicional, sempre pagou seus impostos, gerou muitos empregos, é uma família exemplo em Foz do Iguaçu. O que podemos fazer? Onde estão as câmeras de segurança? Estamos esperando por uma solução!”, Cleber Rafagnin.

 

Previous slide
Next slide