Previous slide
Next slide

Novos vôos da Azul fortalecem o fluxo de turistas nacionais em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A Azul Linhas Aéreas iniciará um novo vôo entre Foz do Iguaçu e Curitiba. A freqüência da nova rota será diária. A aeronave entra em operação a partir do dia 1 de fevereiro. A empresa também recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) para comercializar o quarto vôo diário entre Curitiba e Porto Alegre, o que favorecerá a visitação de turistas do sul e sudeste do país à Terra das Cataratas.

A freqüência diária para Curitiba inclui conexões para Porto Alegre e duas cidades do interior paulista: São José dos Campos e Campinas, onde já existe uma ligação diária direto de Foz. A rota será feita pela aeronave Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. O vôo está previsto para sair do Aeroporto Internacional das Cataratas a partir das 05h45 e chega à capital paranaense ás 06h50.

A companhia aérea também aquecerá o fluxo de passageiros gaúchos, paulistas e paranaenses. Está programada uma conexão em Foz no vôo noturno que vem da capital gaúcha para Curitiba, que serve de conexão para o interior paulista. A Azul inicia a venda dos bilhetes com as novas opções a partir desta semana.

Os números criam um otimismo da Gestão Integrada do turismo local, composta por instituições públicas e privadas, em relação ao fluxo de turistas nacionais em 2012. Segundo Gonzalez, a expectativa é positiva, pois o Parque Nacional, principal termômetro de visitação, recebeu aproximadamente 1,4 milhão de visitantes neste ano, apresentando um crescimento de 10% em comparação ao ano anterior.

O presidente do Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu), Gilmar Piolla, lembra que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é o que apresenta o maior crescimento nos últimos dois anos, dentre todos os aeroportos brasileiros.

"Com a reforma que está sendo licitada pela Infraero, que vai ampliar as salas de embarque e desembarque, teremos condições de expandir ainda mais o número de vôos e melhorar o atendimento aos passageiros", afirma.

Segundo ele, o projeto de parceria que visa transformar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em hub do Mercosul e dos países andinos deve ser assinado nos próximos dias entre o Fundo Iguaçu e a Infraero.

Já está programado para março o início das obras de expansão do terminal iguaçuense. Serão investidos R$ 60 milhões através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) assinado em 2010 pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Em 2011, o número de embarques e desembarques foi de 1.690.310 passageiros. O movimento de passageiros aumentou 46,27% em comparação a 2010, um dos maiores registrados pela Infraero entre os aeroportos brasileiros.

 

Previous slide
Next slide