Previous slide
Next slide

Parque das Aves passa a ser membro de associação mundial

Previous slide
Next slide

 

Foto: Divulgação
Parque das Aves aumentou o número de visitantes

O Parque das Aves, atrativo próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, teve um aumento de 28% no número de visitantes em 2011, comparado a 2010. Foram 341.650 visitas ao atrativo, contra 265.970. Segundo Karin Wolf, gerente comercial e de marketing do parque, a proximidade com as Cataratas favorece esse aumento. “Além disso, das atrações turísticas em Foz, o Parque das Aves é o que possui o ingresso mais barato. Isso acaba contribuindo”, avaliou.

 
Para o ano de 2012, a meta é manter o número de visitantes, uma vez que superar será difícil, na visão da gerente. Mas outros projetos estão em pauta para o ano que está em seu começo. “Esperamos iniciar a construção de um novo viveiro temático para as corujas, cujo tema será as Missões Jesuíticas”, revelou Karin Wolf. E ela completa. “Além de ter informações sobre as aves e um local para descanso e lazer para as pessoas, haverá informações sobre as missões jesuíticas, uma vez que nossa região tem um importante histórico sobre o tema”.
 
E o ano de 2012 já começou de maneira extremamente positiva para o Parque das Aves. O local foi aceito como membro da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA, em inglês). No Brasil, o Parque das Aves passa a ser o segundo a fazer parte desta associação. O primeiro foi um zoológico de São Paulo. Ao todo, na América Latina, são seis membros. Para Karin Wolf, o convite representa uma projeção internacional para o parque. “Teremos trocas de informações técnicas com outras instituições e participações em projetos que dizem respeito à conservação de meio ambiente”, explicou.
 

 

Previous slide
Next slide