Previous slide
Next slide

Pedras de granizo caem na região sul da fronteira

Previous slide
Next slide
Devido a uma frente fria que avançou rapidamente pelo sul do país, o tempo voltou a ficar instável nesta quinta-feira (17) em Foz do Iguaçu e em outras cidades do Paraná.

Por isso, o céu da fronteira amanheceu bem chuvoso. E como o de costume, várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas e intransitáveis por alguns momentos durante o dia. 

Mas, o que chamou a atenção foi à chuva de granizo que caiu na região sul de Foz no período da manhã de hoje. O fenômeno natural durou cerca de dois minutos e não causou prejuízos. Pelo menos não, no Centro de Convivência do Buba. A professora de Educação Física, Daniela Soza, registrou o momento em que a grama do local ficou forrada por um tapete todinho branco. Confira: 

Foto: Daniela Soza
Pedrinhas mudaram o cénário do Centro de Convivência do Buba

O granizo se forma quando gotas de água, levadas pelas fortes correntes ascendentes, congelam, caem pela nuvem e são novamente capturadas nesta corrente ascendente.   
 

Foto: Daniela Soza
Fenônomeno aconteceu durante apenas dois minutos, mas, já foi o suficiente para forrar o gramado do local

 
Segundo o Simepar, a chuva deve continuar durante esta noite em Foz do Iguaçu. Entretanto, o tempo amanhã deve melhorar a partir do período da tarde com chuvas isoladas ao amanhecer. A mínima não passa dos 13º e a máxima deve chegar a 20º graus.

 

Previous slide
Next slide