Previous slide
Next slide

Previsões para 2012 sobre Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Seguindo os especiais que o Portal de Notícias Clickfoz tem feito neste final de ano, chegou a hora de saber o que nos espera no próximo ano em linhas gerais, de acordo com algumas personalidades de Foz do Iguaçu.

Os entrevistados – Superintendente de Comunicação de Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, que em 2011 fez um trabalho brilhante colocando Foz do Iguaçu em centenas de publicações e manchetes positivas. Roni Temp, recentemente eleito presidente da Associação Comercial e Industrial, fala sobre a projeção comercial. Carlos Silva, Presidente do Sindicato dos Hotéis, falou sobre as expectativas para o turismo. Edílio Dall´Agnol, presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, comentou sobre alguns projetos que devem ser desenvolvidos em 2012. Na esfera religiosa, conversamos com o Bispo emérito do catolicismo, Dom Laurindo Guizzardi e o Presidente do Conselho Evangélico de Pastores, Sadi Buzanelo.

Estes e outros assuntos, serão discutidos por nossos convidados, acompanhe:

 


 

 

Gilmar Piolla

2012 é uma no de muitos desafios. Mas a exemplo de 2011 será um ano de muitas conquistas.

Em termos de movimentação turística, compras, eco aventuras e os demais atrativos que ofertamos neste setor teremos um crescimento, penso que será de 3 a 5% maior que 2011. O que já é bom.

Esse pequeno crescimento se dá por razões externas, a economia da Europa está em crise, o Japão ainda não se recuperou dos abalos vividos e o câmbio não é favorável aos vizinhos do Mercosul.

Mas para turismo de eventos vamos crescer, serão muitos e grandes os eventos: A Convenção Sindical das Américas, o Congresso da Juventude Católica, a Seletiva Olímpica do Continente, tenho certeza que a Copa America de futsal acontecerá em Foz do Iguaçu e em março o evento que contempla o título das cataratas como uma das 7 maravilhas da natureza, então neste setor vamos crescer num ritmo forte, estamos colhendo o que plantamos.

2011 foi marcado pelo despertar do orgulho iguaçuense, ou seja, tivemos um envolvimento da população, as pesquisas revelam isso, 98% considera uma conquista importante para Foz e tivemos um grau de participação significativo, 55% da população votou e se envolveu com a campanha. Penso que isso não vai acabar e eu acho que vamos continuar esse trabalho ainda mais com esse envolvimento em que comércio, indústria e serviço unem forças.

No próximo ano, vamos continuar agregando valor a nossa marca Destino Iguaçu, teremos ganhos consideráveis em termos de imagem e também de agregar valor ao nome de nossa cidade.

2012 será um ano com pouco crescimento, mas é preciso considerar que nossas conquistas serão qualitativas e não apenas quantitativas. E se fizermos a lição de casa vamos continuar crescendo

 


 

 Roni Temp

“Estamos esperando 2012 com muito otimismo. Nosso foco na empresa Enerleuz continuar com a determinação de sempre, oferecendo cada vez mais profissionalismo com planejamento. Fórmula essa que pretendemos aplicar enquanto estivermos á frente da ACIFI.

Nossa meta é aumentar 50% o numero de associados. E para atingirmos esse objetivo a única receita é atender bem.

Acreditamos muito em 2012 tanto que vamos construir uma nova sede para ACIFI. Construiremos um edifício com 72 apartamentos e a venda desses apartamentos nos renderá uma nova sede.

Portanto, teremos muito trabalho e claro entraremos 2012 com todo vapor”

 


 

 Carlos Silva

Acreditamos que a parceria da gestão integrada continuará com o mesmo êxito e resultados, aposto no mesmo exemplo de fortalecimento para 2012, pois não é só o turismo, a hotelaria ou gastronomia que ganha, mas toda economia de Foz.

É claro que estamos sujeitos as políticas internacionais e dependemos do câmbio favorável, mas a nossa parte estamos fazendo, estamos passando por um momento de reestruturação tanto no operacional quanto na gestão, afinal o foco maior está sendo no conhecimento não apenas dos funcionários, mas também do gestor.

Para 2012 apostamos no trabalho, na gestão integrada e no fortalecimentos desse atores que são COMTUR, Convention &Visitours Bureau, Itaipu Binacional, Secretaria de Turismo e tantos outros que estão buscando através do trabalho e competência fortalecer o destino Iguaçu.

  

 


 

 

Edílio Dall’agnol

2011 foi muito positivo. Encerramos o ano felizes pois não deixamos nenhum projeto pendente. Tivemos um ano em que o relacionamento com o executivo e parcerias com Itaipu Binacional, por exemplo, foram muito proveitosas.

Em 2012 aposto na retomada do projeto da Perimetal Leste, na luta pela construção do viaduto, o Parque Linear do Rio Paraná. Acredito nesse projetos pois seis que vão atrair investimentos importantes e que são geradores de emprego.

Todos esses projetos vão depender e muito da câmara através da Lei Ambiental e parcerias são fundamentais

Aposto nos diálogos e penso que a oposição atrapalha a vida do cidadão.

São muitos os projetos e desafios para 2012. É um ano de trabalho e crescimento e digo mais, depois da construção de Itaipu o melhor momento que a cidade vive é esse.

Que venha 2012 com muito diálogo e crescimento para Foz do Iguaçu.

 


 

 

 Dom Laurindo

Olhando para o futuro olhamos para esperança. E mesmo sem objetivos concretos buscamos realizações pessoais melhores. Ao Terminar o ano de 2011 dizemos: “ Adeus ano velho, ao olharmos para 2012, suspiramos “ Feliz ano novo”.

Apostamos em um ano em que nossas paróquias seja uma rede de comunidade, em que todos tenham vida em abundância, longe das drogas, violência e sem enganos, pois se trata de um caminho pelo qual a gente procura tornar real os preceitos do evangelismo.

 

 


 

Sadi Buzanelo

Dentro do que foi programado, nós conseguimos alcançarmos nossas metas em 70%. Dentre elas, estava a mudança de um dos maiores eventos que Foz realiza é que a Marcha pra Jesus, mudamos a data e o formato.

Em 2012 apostamos na conclusão da nossa sede própria, a descentralização do conselho para as cinco maiores regiões da cidade, mas fundamentalmente, esperamos que as pessoas independente do seu credo ou da fé que professam, possam de forma clara e generosa amar a Deus e ao próximo. Isso é um desafio para o mundo de hoje.

Se não pudermos realizar grandes feitos, mas amarmos ao nosso criador e ao próximo já teremos realizado algo sensacional m nossas vidas.

 


 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide