Previous slide
Next slide

Programa Atitude começa a funcionar em Foz do Iguaçu e Cascavel

Previous slide
Next slide

As cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, estão prontas para começar as atividades do Programa Atitude, iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude em parceria com as prefeituras. O programa tem como meta a superação do ciclo de violências contra crianças e jovens, na condição de vítimas ou autores.

Em Foz do Iguaçu, o lançamento oficial do programa aconteceu na noite de quarta-feira (20), no Centro de Convivência do Idoso, e contou com a presença da secretária da Criança e da Juventude Thelma Alves de Oliveira, do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, e de outras autoridades locais.

Na cidade, estão sendo investidos R$ 2,9 milhões em recursos do Tesouro Estadual através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) no programa. Cerca de 10 mil pessoas – entre crianças, adolescentes e suas famílias – das comunidades localizadas nos bairros Jardim América, Três Lagoas, Portal da Foz, Cidade Nova e Porto Meira serão beneficiadas em Foz do Iguaçu.

Nestes locais serão realizadas atividades com as famílias, oficinas de cultura, esporte e lazer, de profissionalização, atividades relacionadas à prevenção e tratamento contra as drogas, além da formação de jovens lideranças engajadas no programa.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, falou que o problema das drogas entre os jovens é ainda mais grave na cidade devido à proximidade com a fronteira. “O crack é hoje o grande mal da humanidade, pois está contaminando inclusive as crianças e isso exige uma ação rápida. A sociedade tem que fazer alguma coisa e nós vamos fazer a nossa parte”, garantiu.

Previous slide
Next slide