por:@garonpiceli  Sexta, 30/12/2011 - 11h49 - Atualizado Sexta, 30/12/2011 - 11h53

Queremos um 2012 para compartilhar

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

 


Depois de relembrar os assuntos mais marcantes do ano por meio de uma retrospectiva interativa feita pelas redes sociais, e dar as apostas – tanto do físico quanto do virtual, para o próximo ano dos principais atores da sociedade iguaçuense, chegou o momento de você ficar sabendo o que esperar do Clickfoz em 2012 e quais foram os destaques de nosso portal em 2011.

No ano que passou, estivemos juntos debatendo a sociedade e fazendo a cobertura das matérias positivas sobre Foz do Iguaçu.

Estivemos também juntos da cultura. A série de matérias iniciada em março, NHE´ÉMBIKUERA, revelou a voz da cultura iguaçuense. Passaram por ela pessoas conhecidas, mas também aquelas ignoradas, mas que certamente já fomos impactados por sua arte ou criação.

Apoiamos a implantação do primeiro Teatro de Bolso de Foz do Iguaçu, do dramaturgo Luiz Henrique Dias. Apresentamos “Guizos” que foi um sucesso de público e crítica, destaque nos principais veículos de comunicação do estado.

Falamos sobre política. No “Especial Vereadores” saímos na frente dos veículos de comunicação de Foz do Iguaçu e da disputa eleitoral de 2012 ao elaborar uma série de entrevistas com todos os vereadores da cidade. Cada edil recebeu um questionário idêntico com uma data limite para retornar, 5 vereadores não responderam.


Sabemos da importância da região trinacional, por isso incentivamos duas colunistas, uma em Puerto Iguazú e outra em Ciudad del Leste, dando sempre as principais notícias da semana, com um enfoque no turismo e na cultura, para nos integrarmos ainda mais.

Para o fomento do turismo local, apoiamos o Blog Tur Foz, que trouxe para Foz do Iguaçu 14 blogueiros e inseriu a cidade no contexto nacional das mídias sociais e debate do papel do blogueiro de turismo para a valorização dos destinos turísticos no Brasil.

Estivemos presentes em eventos importantes para Foz do Iguaçu. Com nosso estande na Fartal, pudemos conhecer vários de nossos leitores que nos parabenizaram pelo trabalho realizado. Apoiando o Animefoz, contribuímos para o fomento da cultura local. O evento foi um sucesso e reuniu mais de mil pessoas no Cataratas JL Shopping.

Inauguramos o Clickfoz Ao Vivo com dois eventos de abrangência nacional. Levamos para todo o mundo a tirolesa de Waldemar Niclevicz na Garganta do Diabo, maior salto em volume de água das Cataratas do Iguaçu. Foi um sucesso e pautou toda a mídia nos momentos finais do Vote Cataratas. Estivemos também ao vivo com a palestra de um dos mais famosos Vlogueiros do Brasil, o Cauê Moura.

No final de outubro fomos agência oficial de notícias do Encontro Mundial de Blogueiros, que reuniu em Foz do Iguaçu os principais ativistas da internet mundial, como Kristinn Hrafnsson, porta-voz do Wikileaks. Para nós, um dos momentos mais marcantes foi a imagem de Ignácio Ramonet (um dos maiores teóricos de comunicação do nosso tempo) ao lado da logo do Clickfoz, sendo transmitido para o mundo todo. Durante o evento nos consolidamos como um portal que busca a democratização da comunicação e busca na internet uma porta para a isenção.

Terminamos o ano com satisfação e orgulho de fazer parte de sua vida. De levar as notícias positivas sobre Foz do Iguaçu e participar ativamente da sociedade iguaçuense, com o apoio em eventos culturais e artísticos, sociais, políticos e democráticos.

Iniciamos 2012 com vários desafios, todos voltados ao debate da sociedade que queremos e ao fomento da discussão nas mídias sociais. Posso afirmar, o próximo ano será o ano de grandes mudanças estruturais e com muitas novidades.

E tudo que fizemos e vamos fazer, é pensando no nosso leitor, seguidor e fã, que cada vez mais compartilha e debate conosco.

 


 

Garon Piceli é editor do portal Clickfoz, siga ele no twitter: @garonpiceli

 

 

 

 

 

 por:@garonpiceli  Sexta, 30/12/2011 - 11h49 - Atualizado Sexta, 30/12/2011 - 11h53
publicidade

Você leu: Queremos um 2012 para compartilhar

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu