Previous slide
Next slide

Unila abre seleção para novos alunos estrangeiros

Previous slide
Next slide
Estudantes dos países da América Latina e Caribe podem candidatar-se a uma vaga em curso superior da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 14 de agosto, via formulário eletrônico. Todos os pré-requisitos e informações sobre a seleção estão no Edital 16/2016, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT). A Universidade dispõe de 707 vagas em 29 cursos de graduação, de várias áreas do conhecimento. Por ser uma universidade pública, o ensino é gratuito, não havendo necessidade de pagar taxas de matrícula ou mensalidade ao longo de todo o curso. Os selecionados iniciarão seus estudos na Unila no primeiro semestre de 2017.

Podem concorrer a uma vaga jovens que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, que sejam maiores de 18 anos (até 31 de janeiro de 2017) e que tenham nacionalidade e residência nos países latino-americanos com os quais o Brasil mantenha acordo ou memorando de entendimento na área de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia e cujo idioma oficial seja o espanhol. A relação de países está disponível no edital.

No momento da inscrição, os candidatos deverão anexar uma série de documentos e declarações em formato pdf. A seleção será feita pela Banca de Seleção de Estudantes Estrangeiros da Unila (BSEE/Unila) e dividida em duas fases: eliminatória, com base nas exigências e documentos; e classificatória, de acordo com análise curricular. A exceção é o curso de Música, que tem requisitos específicos.

De acordo com o cronograma, a primeira chamada de candidatos aprovados será publicada no dia 5 de setembro, no site da Unila. Os aprovados deverão confirmar seu interesse na vaga por meio de formulário online, até o dia 18 de setembro. A data provável de início das atividades acadêmicas é no dia 13 de março de 2017.

Previous slide
Next slide